terça-feira, 28 de novembro de 2017

Torcedores do Lanús falam em revidar tratamento recebido em Porto Alegre

Polícia argentina terá trabalho para conter os ânimos na final da Libertadores

Polícia argentina terá trabalho para conter os ânimos na final da Libertadores | Foto: Fabiano do Amaral
   Polícia argentina terá trabalho para conter os ânimos na final da Libertadores | Foto: Fabiano do Amaral

A polícia argentina terá trabalho para conter os ânimos na final da Libertadores. A grande maioria dos torcedores do Lanús está descontente com o tratamento recebido em Porto Alegre, na semana passada. Ao serem abordados pela reportagem do CP nos arredores do La Fortaleza, alguns chegam a dizer: "pedras, pedras". O relato é de que vários ônibus com torcedores do time argentino foram apedrejados por alguns gremistas na chegada à Arena.

"O tratamento no Brasil foi horrível", diz uma torcedora.

Outra reclamação é o tempo que a torcida do Lanús teve de aguardar dentro da Arena para poder sair do estádio após a partida, cerca de duas horas e meia. "A polícia brasileira nos tratou bem, mas quando chegamos perto do estádio atiraram pedras nos ônibus. Depois do jogo ficamos mais de duas horas dentro do estádio, isso irritou a nossa torcida", diz o torcedor Ramón Medina, que esteve no primeiro jogo, na Arena.


"Dizem que a recepção aqui (no La Fortaleza) vai ser pior. Nossa gente está preparada para receber da mesma forma. Nos receberam mal, vamos receber mal também", ameaça o argentino.

Nesta quarta, a torcida do Grêmio se concentrará na região de Puerto Maderopor volta das 15 horas, para então seguir em comboio e com escolta da polícia até o estádio. As autoridades policiais estão sugerindo que nenhum gremista faça o deslocamento sem  escolta.


Rafael Peruzzo / Direto de Buenos Aires
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário