sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Papo de Responsa: Projeto criado no Rio de Janeiro está sendo desenvolvido em Santo Augusto

De forma informal, Delegado Gustavo conversa com jovens sobre drogas, violência e papel da polícia na sociedade.


Um projeto que surgiu no Rio de Janeiro está sendo desenvolvido em Santo Augusto e região através da Polícia Civil. Após participar da ocupação do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e morar uma semana dentro da favela - para fazer um trabalho em parceria com o AfroReggae, o policial carioca, Beto Chaves criou um projeto chamado – Papo de Responsa. Objetivo? Falar, de forma informal e descontraída, com crianças e jovens, sobre prevenção às drogas, violência e o papel da polícia na sociedade. 

Para Chaves, a palavra e o diálogo são as principais armas contra a violência, de qualquer natureza. O projeto deu certo e a ideia foi se espalhando pelo país e chegou ao Rio Grande do Sul.

Em Santo Augusto, o delegado, Gustavo Fleury, levou o projeto à cinco escolas do município e também de São Valério do Sul – Escola Municipal de Ensino Fundamental São João, Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto - Ginásio, Escola Estadual São Valério do Sul e Escola Municipal João XXIII, de Coroados. 

Para entender e poder aplicar a metodologia do programa, Fleury participou, no início deste ano, em Santo Ângelo, de uma capacitação com o criador do Papo de Responsa. O delegado destacou que o programa não consiste somente em palestras - essa metodologia que visa aproximar a instituição da sociedade é o diferencial, frisou. 

O delegado de Santo Augusto ainda ressaltou que os Diretores/Professores que tiverem interesse em abordar essas temáticas nas escolas, podem entrar em contato através do 3781-1521. 






Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário