quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Cerro Largo: Jovem que estava desaparecida foi encontrada



Foi encontrada ontem (29) a jovem desaparecida em Cerro Largo. Ana Lúcia de Oliveira Rodrigues, de 30 anos, havia sumido pela manhã no Centro da cidade. Conforme informações da Polícia Civil, ela foi encontrada pela própria família. Após o registro, o delegado Marcos Viafora ouviu o marido da jovem, última pessoa que a viu antes do desaparecimento.

Ainda segundo a polícia, a família ainda não fez o registro de que a vítima foi encontrada. Também não foram dados detalhes sobre onde Ana estava.  A ocorrência será registrada nesta tarde.

Fonte: Rádio Missioneira

30 Novembro 2017 03:11:40

Integrante de facção morre em confronto com a polícia em Arroio do Meio


   Foto: Brigada Militar/Divulgação

Um homem identificado como David, morreu na tarde desta quinta-feira  (30), no Hospital São José, em Arroio do Meio, após ser baleado por um policial militar. A guarnição recebeu informações sobre um ponto de tráfico de entorpecentes e, ao chegar no local, avistou o homem armado, apontando uma pistola na direção dos brigadianos. Conforme a Brigada Militar (BM), o suspeito não obedeceu às ordens dos policiais e foram efetuados dois disparos em sua direção, ação seguindo a técnica para garantir a integridade física dos policiais.

O elemento foi encaminhado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu horas depois. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros carregada. Ele era apenado e usava tornozeleira eletrônica. O homem estaria envolvido com a facção criminosa Bala na Cara que disputa o tráfico de drogas na região. Na casa, os militares encontraram objetos usados no comércio de entorpecentes, cinco pedras de crack, uma bucha de cocaína e uma porção de maconha.


Fonte: Brigada Militar/Paulo Marques

Crime no Centro: jovem morre após ser baleado na cabeça em comemoração do Grêmio em Passo Fundo


Créditos: Divulgação Facebook
Nesta quinta-feira (30), foi registrada a 45ª morte violenta deste ano em Passo Fundo. O crime ocorreu na Rua General Netto, em frente ao Claudião no Centro.

Por volta das 03h30min da madrugada, a Sala de Operações da Brigada Militar foi comunicada que um jovem havia sido baleado na cabeça durante as comemorações da vitória do Grêmio.

Imediatamente, as guarnições compareceram ao local, constatando a veracidade da informação. O jovem Natan Regis dos Santos Renz, de 18 anos, estava agonizando em via pública.

A equipe do Corpo de Bombeiros resgatou a vítima até o Hospital São Vicente de Paulo, porém ele não resistiu e faleceu por volta das 10h da manhã.

O irmão de Natan, identificado como Renan dos Santos Renz, de 21 anos, relatou aos policiais que eles estavam com um grupo de amigos comemorando a conquista do título do Grêmio, quando foram surpreendidos pelo ex-namorado de uma das meninas.

O acusado, identificado como Mairos de Oliveira Lopes, de 24 anos, sacou um revólver e efetuou quatro tiros, sendo que um atingiu Natan na testa. Após o crime, o atirador fugiu de moto para rumo ignorado.

O caso será investigado pelos agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil de Passo Fundo.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Inhacorá: A “Paradinha” foi revitalizada


Inhacorá: A “Paradinha” foi revitalizada

Um espaço público que se encontrava em desuso há vários anos, e que era alvo de muitas cobranças da comunidade, que exigia até a demolição, pois a “paradinha” sem as finalidades para as quais foi construída (para estudantes e munícipes aguardarem o transporte) tornou-se um ponto de prostituição, consumo e comercialização de drogas.

Agora essa realidade mudou, após edital de concessão de espaço público, a empresa “Big’Sanller”, empresa registrada no município vai administrar o local em regime de comodato por tempo determinado, assumindo as obras de revitalização e também a manutenção do local, que já esta atuando na venda de lanches, e bebidas, vale destacar também que é um ponto familiar e que não comercializa bebidas alcoólicas. 


Fonte: Robson Maron - Assessoria Imprensa Inhacorá
Postado por: Observador Regional

Homem suspeito de duplo homicídio é preso em Redentora


Homem suspeito de duplo homicídio e preso em Redentora
   Homem suspeito de duplo homicídio e preso em Redentora - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, em ação da Delegacia de Policia de Redentora, com apoio da Brigada Militar e demais delegacias da região, deflagrou nesta quinta-feira (30) a Operação Guarani, relacionada a um duplo homicídio ocorrido em Redentora. Um homem suspeito de participação no crime foi preso temporariamente em Redentora. 

Segundo o delegado Vilmar Alaídes Schaefer, o crime, contra dois homens, teria ocorrido em 28/10/2017, na Vila São João, em Redentora. Os suspeitos do crime são índios da etnia Guarani, todos da mesma família – três irmãos, dois sobrinhos e um ex-cunhado. Dois deles ainda estão foragidos – relatou o delegado. 


Cecy Quadros Raicik
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Promessa feita é promessa cumprida! Bandeira do Grêmio é pendurada em antena de Santo Augusto

Torcedor gremista subiu na torre de 85 metros e pendurou a bandeira no topo!

   Foto: Andre Motta

Mesmo que demore, toda promessa deve ser cumprida. Nem que seja uma década depois! Foi isso que aconteceu em Santo Augusto, onde um gremista cumpriu a promessa de pendurar uma bandeira tricolor no topo da antena da OI, antiga CRT – Centro de Santo Augusto, caso o Grêmio fosse campeão da Libertadores da América. 

Gremistas do município afirmam que a promessa foi feita na final da Libertadores de 2007 – porém, naquela época, o Grêmio acabou perdendo o título para o Boca Juniors.

Em 2017, novamente na final, era a oportunidade de cumprir o dito, e, ontem à noite, após o Grêmio vencer por 2x1 o Lanús, a bandeira foi pendurada na antena, que tem 85 metros. 

O autor da façanha não quis se identificar, mas provou o que diz o ditado – promessa feita é promessa cumprida. 


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Torcedores se excedem na comemoração e provocam acidentes e brigas em Santo Augusto

Fatos foram registrados em vídeos que circulam em grupos de whatsapp

   Foto: Reprodução/ SantoAugustoUrgente

A comemoração pela conquista do Grêmio na noite de ontem, 29 – que sagrou-se campeão da Libertadores da América, virou um cenário lamentável no Centro de Santo Augusto. 

Os torcedores saíram às ruas para comemorar o Tri da América, no entanto, várias brigas generalizadas entre os próprios gremistas foram flagradas e registradas em vídeos e fotos que circulam em grupos de whatsapp. 

Tudo teria iniciado após um acidente de trânsito, na Avenida do Comércio, próximo ao posto Fórmula 1 – onde um homem teria atropelado duas jovens. Após isso, teve início uma briga generalizada, pois, segundo populares que presenciaram o fato, o motorista tentou fugir, mas foi imobilizado. Além deste acidente, também teria ocorrido uma colisão entre dois veículos. 

Em contato com a Brigada Militar, fomos informados que os acidentes de trânsito não foram registrados. A polícia teria sido acionada para atender ocorrências de brigas, no entanto, ninguém foi preso. 

Os fatos teriam ocorrido durante a madrugada desta quinta-feira, 30. Testemunhas também afirmaram que muitos dos envolvidos nas brigas estavam alcoolizados. 

Sobre as vítimas do acidente, informações obtidas no Hospital Bom Pastor são de que “duas pessoas deram entrada com escoriações, foram atendidas e liberadas”. 

Como não houve registro policial, não há informações sobre o nome dos envolvidos nos fatos.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Santo Augusto: Pela terceira vez, Polícia Civil prende autor de furtos no CIEP

Meliante havia saído da cadeia no último sábado, mesmo dia que voltou praticar atos criminosos.


A Polícia Civil de Santo Augusto prendeu na manhã desta quinta-feira, 30, o autor do furto ocorrido no último fim de semana na Escola Senador Alberto Pasqualini – CIEP. Na ocasião foi furtado dinheiro e um notebook. 

Essa é terceira vez que a PC prende o meliante - que tem 19 anos e é ex-aluno da escola, por furto no CIEP. Segundo o delegado Gustavo Fleury, ele foi preso em 31 de maio, sendo liberado no último sábado pela manhã, porém, no mesmo dia voltou a praticar furto na escola. 

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na residência do indivíduo, localizada na Rua Né Boava, bairro Santo Antônio. A polícia também tinha um mandado de busca e apreensão, no entanto, nada foi apreendido. 

O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Três Passos.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Supremo proíbe uso do amianto em todo país

Estudos comprovam que substância é cancerígena

Estudos comprovam que substância é cancerígena | Foto:  Wilson Dias / Agência Brasil / CP
   Estudos comprovam que substância é cancerígena | Foto: Wilson Dias / Agência Brasil / CP

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira proibir uso do amianto do tipo crisotila, material usado na fabricação de telhas e caixas d'água. A decisão dos ministros foi tomada para resolver problemas que surgiram após a decisão da Corte que declarou a inconstitucionalidade de um artigo da Lei Federal 9.055/1995, que permitiu o uso controlado do material.

Com a decisão, tomada por 7 votos a 2, não poderá ocorrer a extração, a industrialização e a comercialização do produto em nenhum estado do país. Durante o julgamento não foi discutido como a decisão será cumprida pelas mineradoras, apesar do pedido feito por um dos advogados do caso, que solicitou a concessão de prazo para efetivar a demissão de trabalhadores do setor e suspensão da comercialização.

Em agosto, ao começar a julgar o caso, cinco ministros votaram pela derrubada da lei nacional, porém, seriam necessários seis votos para que a norma fosse considerada inconstitucional. Dessa forma, o resultado do julgamento provocou um vácuo jurídico e o uso do amianto ficaria proibido nos estados onde a substância já foi vetada, como em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, mas permitida onde não há lei específica sobre o caso, como em Goiás, por exemplo, onde está localizada uma das principais minas de amianto, em Minaçu.

As ações julgadas pela Corte foram propostas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) há dez anos ao Supremo e pedem a manutenção do uso do material. A confederação sustenta que o município de São Paulo não poderia legislar sobre a proibição do amianto por tratar-se de matéria de competência privativa da União. Segundo a defesa da entidade, os trabalhadores não têm contato com o pó do amianto.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e outras entidades que defendem o banimento do amianto, apesar dos benefícios da substância para a economia nacional - geração de empregos, exportação, barateamento de materiais de construção -, estudos comprovam que a substância é cancerígena e causa danos ao meio ambiente.

Agência Brasil
Correio do Povo

Grêmio conquista o tricampeonato da Libertadores

Tricolor dominou o Lanús e com gols de Fernandinho e Luan pinta o continente de azul

Grêmio conquista o tricampeonato da Libertadores | Foto: Fabiano do Amaral
   Grêmio conquista o tricampeonato da Libertadores | Foto: Fabiano do Amaral


O GRÊMIO É CAMPEÃO DA LIBERTADORES. O GRÊMIO É TRICAMPEÃO DA AMÉRICA. A América tem dono. Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Do alto do Aconcágua ecoa o grito de campeão e tremula a 6,9161 metros a bandeira do Grêmio que pinta de azul, preto e branco o continente. Está no DNA do clube a Libertadores. São 17 participações. Com a terceira Libertadores o Grêmio se iguala, no Brasil, a Santos e São Paulo. Para os santistas Pelé é eterno; Rogério Ceni, no São Paulo, é mito. Renato Portaluppi é a lenda imortal.

Jogando no La Fortaleza lotado, o Grêmio, no primeiro tempo foi soberano. Foi implacável. Foi o Grêmio do técnico Renato Portaluppi. No segundo tempo Sand, de pênalti, descontou. Ramiro foi expulso. Aí virou drama. Mas nada impediu a festa gremista na Argentina e que se espalhou pelo continente.


O Tricolor atuou de maneira segura e se impôs ao Lanús. Estádio lotado, catimba, pressão. Nada disso tirou o Grêmio do foco: a taça de campeão da Libertadores. Este grupo foi se solidificando dentro e fora de campo. Como uma orquestra afinada e sob a batuta de um experiente regente, os jogadores, titulares ou reservas, sabiam o quê e como fazer. Time que joga por música, no caso. Com gols de Fernandinho e Luan, um golaço, ambos no primeiro tempo, o Tricolou calou o La Fortaleza e fez explodir a nação tricolor. 

Lá atrás, uma parede chamada Marcelo Grohe. O zagueiro Geromel, capitão América, é sinônimo de segurança, técnica e humilidade. Bressan, que entrou no lugar de Kannemann foi seguro até cair exausto e ser substituído. Nas laterais, valentia e qualidade. Edílson é forte. Marca e ataca. Cortez é o elemento-surpresa. No meio-de-campo, o Grêmio com o jovem Arthur, o polivalente e motorzinho Ramiro, Luan, o endiabrado, Fernandinho o solidário e Jaílson, cão de guarda tomaram conta do La Fortaleza.


Sólido na defesa e mortal no ataque. Essa foi a síntese da atuação do Grêmio que garantiu o tão sonhado e almejado tricampeonato da Libertadores da América. Quando o árbitro Enrique Cáceres apitou o início da partida, o Lanús tomou um susto. Viu um Grêmio com a faca nos dentes marcando em cima. A saída de bola do time argentino ficou prejudicada. O time de Jorge Almirón não encontrava espaços para trocar passes. O Tricolor mordia. Não dava chance para nenhuma jogada mais trabalhada. O Lanús foi ficando encurralado. Logo aos 4 minutos, Luan acionou Barrios. O centroavante demorou para chegar e o goleiro Andrada, de carrinho, afastou. Sem conseguir respirar, os argentinos abriram cedo o arsenal de faltas. Antes dos 10 minutos Guerreño levou o amarelo por falta dura em Ramiro. Aos 9, o Grêmio trocou passes com perfeição. Barrios ajeitou com carinho para Fernandinho. O chute saiu rasteiro e Andrada não deu rebote. A torcida gremista sentia o time bem no gramado do La Fortaleza e gritava alto. A torcida do Lanús, por outro lado, atônita, calada.


O primeiro chute do Lanús, aos 10, foi longe do gol. Alejandro Silva, após passe de Sand. O Grêmio seguia com naturalidade controlando e tomando a iniciativa. Aos 14, Arthur, de ótima movimentação, tocou para Barrios. O atacante mandou longe. Sem conseguir pelo chão, Lanús passou a alçar a bola. Aos 16, Marcone cobra falta. Geromel tira. Sem chance para os argentinos. Edílson e Acosta protagonizaram um duelo à parte. O lateral gremista levou o amarelo depois de duas entradas mais duras. Na metade do primeiro tempo, o Tricolor havia sufocado o Lanús no campo defensivo. Aos 27, num erro do jogador do Lanús, Fernandinho pegou a bola no meio de campo e arrancou em velocidade com bola dominada. Ele só parou em frente aos torcedores do Grêmio para comemorar o 1 a 0. Tocou com força para dentro do gol num chute cruzado. O Lanús tentou responder em seguida. Grohe apareceu com mais grande defesa. Aos 29 Velázquez cobrou falta no ângulo esquerdo. O goleiro gremista mandou para escanteio. O time de Renato voltou a dominar a bola e ir empurrando os argentinos. Arthur se livrava dos marcadores. Ramiro chegava na frente. Faltava Luan. Aos 42, ele recebeu passe de Jaílson, um gigante na frente da área do Grêmio, entrou driblando e na saída do goleiro Andrada, com cavadinha fez 2 a 0. Oitavo gol dele na Libertadores. Artilheiro do time no torneio. O final do primeiro tempo foi do Lanús, já no abafa, tentando bolas alçadas.


No segundo tempo o Lanús, sem outra opção, foi para o ataque. Pressão em bolas altas. Bressan se destacou afastando bolas perigosas. Arthur, que sentiu uma pancada num lance com Martínez no finalzinho do primeiro tempo não conseguiu continuar. Michel entrou. No banco de reservas, o jovem volante chorava. Com Michel, o Grêmio, aos poucos, foi tentando avançar suas linhas e tentando trocar passes.

Seguro e concentrado, o time não deu espaço para os argentinos. A torcida argentina não via no campo reação e com isso não tinha força para incentivar. O técnico Jorge Almirón abriu o time. Colocou um atacante e tirou um zagueiro. Tudo ou nada. O Grêmio montou um paredão. Mas, aos 25 do segundo tempo, numa jogada trabalhada Jaílson empurra Acosta. Pênalti. Sand deslocou Grohe: 2 a 1. Renato mexeu para acalmar o ímpeto do Lanús. Cícero no lugar de Barrios. Experiente, o meia prendia a bola, desacelerava. Bressan, que num chutão sentiu uma fisgada ficou até não suportar mais a dor. Foi substituído aos 36 por Rafael Thyere
Diante de mais de 40 mil torcedores - hinchas - o Tricolor se impôs. Atacou com precisão. Foi audacioso. Avançou a marcação sobre o Lanús, tomou a bola, controlou o jogo e ergueu a taça. Este grupo gremista dá mostras, desde o final do ano passado, que quer mais e mais. Mundial, Abu Dhabi, aí vai o Grêmio.

Premiação

O Grêmio levou mais prêmios. Arthur ganhou como melhor jogador da partida. O atacante Luan foi eleito o melhor jogador da competição e Renato foi escolhido o melhor técnico. Geromel ergueu a taça e o tri estava concretizado. Com o título o Tricolor vai para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, entre os dias 6 e 16 de dezembro, em Abu Dhabi. 

Libertadores 2017 - Final 

GRÊMIO (2)

Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Bressan (Rafael Thyere) e Cortez; Jaílson, Arthur (Michel), Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Cícero). Técnico: Renato Portaluppi

LANÚS (1) 

Andrada; José Gómez, Herrera (Damián Moreno), Rolando García e Maxi Velázquez (Germán Denis); Marcone, Roman Martínez e Pasquini; Alejandro Silva (Matias Rojas), Lautaro Acosta e José Sand. Técnico: Jorge Almirón

Gols:  Fernandinho, aos 26, e Luan, aos 42 minutos do primeiro tempo; José Sand (pênalti), aos 26 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Rolando García, Maxi Velázquez e Alejandro Silva (Lanús); Edílson, Jaílson, Cortez e Marcelo Grohe (Grêmio).

Cartão vermelho: Ramiro (Grêmio).

Árbitro: Enrique Cáceres (Fifa/Paraguai).


Rodrigo Celente
Correio do Povo

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Jovem de Cerro Largo está desaparecida


   Ana Lúcia de Oliveira foi vista pela última vez no Centro da cidade

Uma mulher está desaparecida em Cerro Largo. Ana Lúcia de Oliveira Rodrigues, que completa 30 anos amanhã (30), desapareceu por volta das 10h de hoje. O registro foi feito nesta tarde na delegacia pela sogra da jovem. Ela relatou na ocorrência que Ana saiu de uma consulta médica com o marido e disse que iria ao banco. Ele ficou no carro a esperando. Diante da demora, resolveu procurá-la dentro do estabelecimento, porém ela não estava no local.

O delegado Marcos Viafore chamou o marido para prestar depoimento. "Vamos fazer as diligências a partir do relato dele", informou à reportagem.

O celular da vítima está desligado desde a hora do desaparecimento. Também não houve movimentação bancária na conta. A mãe da jovem foi procurada e informou à polícia que não teve contato com a filha.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Ana pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo 197.


Fonte: Rádio Missioneira

Operação Garimpo Seguro II deflagrada no combate ao garimpo irregular e uso ilegal de explosivos, em Ametista do Sul


Operação Garimpo Seguro II
   Operação Garimpo Seguro II - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Ametista do Sul e da Divisão de Armas, Munições e Explosivos (Dame), deflagrou nesta quarta-feira (29) a Operação Garimpo Seguro II, em conjunto com o Exército Brasileiro, o Instituto de Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). A ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, visa fiscalizar o funcionamento de garimpos e coibir o uso ilegal de explosivos, na cidade de Ametista do Sul. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e todos os garimpos fiscalizados tiveram as atividades suspensas.

Segundo a delegada Aline Palma, a ação conjunta visa averiguar se os garimpos que estão em funcionamento na cidade, estão com a documentação, os alvarás e licenças em dia para as atividades. “A Polícia Civil, através da Divisão de Armas, Munições e Explosivos (Dame) é o órgão responsável pela concessão da ‘carta blaster’, que é uma comprovação de habilitação para pessoa responsável pelo uso de explosivos”, conta a delegada. Durante a operação um homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. “Ele trazia consigo duas espingardas, sendo uma delas com numeração raspada”, relata Aline. Os garimpos vistoriados tiveram as atividades suspensas por não apresentar toda a documentação exigida.


Larissa M.
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Policia Civil deflagra Operação Blindado ao combate de negociação de armas e drogas pela internet


Operação Blindado é deflagrada pela Policia Civil
   Operação Blindado é deflagrada pela Policia Civil - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), desencadeou a Operação Blindado, para combater um esquema de negociação de armas e drogas pela internet. As investigações duraram aproximadamente 10 meses e foram cumpridas 97 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão. Durante as ações de hoje, concentradas em Porto Alegre, oito pessoas foram presas e uma arma foi apreendida.

Pessoas de 31 municípios do Rio Grande do Sul, além de São Paulo e Pará, foram monitoradas em mais de 200 grupos de relacionamento por aplicativo. Segundo o Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza,  as pessoas negociavam livremente armas e drogas, sem imaginar que estavam sendo monitoradas pela Polícia Civil. Durante o período de investigação, outras 36 armas de fogo envolvidas em negociações virtuais foram apreendidas e 41 pessoas foram presas, totalizando 49 presos até agora. "A Operação Blindado é a maior operação e a mais profunda investigação sobre o tráfico de drogas e armas por meio de aplicativos e redes sociais", salientou Souza.

De acordo com o delegado Guilherme Calderipe, as investigações apontaram que o esquema de comércio de drogas e armas também tinha a participação de um apenado da Penitenciária Estadual Modulada de Montenegro. Essa foi a 11ª etapa de operacionalização dos trabalhos referente à Operação Blindado e sobre as investigações nessa modalidade de comércio ilegal de armas e drogas.


Michel Fontana
Jorge Felipe
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Operação Arco do Triunfo deflagrada no combate ao tráfico e homicídios em Triunfo


Operação Arco do Triunfo
   Operação Arco do Triunfo - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Triunfo, deflagrou na manhã desta quarta-feira (29) a Operação Arco do Triunfo no combate ao tráfico de drogas e homicídios em Triunfo. Foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Na ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, sete pessoas foram presas, drogas, uma arma com numeração raspada e munições foram apreendidos.

Segundo o delegado Lúcio Machado Melo, a investigação apontou que dois grupos criminosos disputam a região. “A ação visa atacar a ação dos criminosos, principalmente no combate ao tráfico de drogas e homicídios ocorridos em Triunfo”, ressalta o delegado. Durante a operação sete pessoas foram presas. “Os dois mandados de prisão preventivas foram cumpridos e um dos suspeitos também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas”, conta Melo. Na ação outras cinco pessoas foram autuadas em flagrante delito. “Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, uma pessoa por posse de entorpecentes e outra pessoa por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada”, acrescenta o delegado.

Cerca de 470 gramas de crack, porções de maconha, cocaína, um revólver calibre .38 com numeração raspada, munições e outros objetos importantes para a investigação foram apreendidos.


Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Passo Fundo: Automóvel é encontrado queimado no bairro Nenê Graeff


   Créditos: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru

Na manhã de hoje, um carro foi encontrado queimado em um loteamento nos fundos do bairro Nenê Graeff, nas margens na ERS 324.

Trata-se de um Volkswagen Gol de cor azul, com placas CGF 4262 de Passo Fundo. Antes de queimar o veículo, os bandidos retiraram as rodas e os bancos.

O automóvel foi furtado na noite da última segunda-feira, na Rua Angelino Raphael Jacini, no bairro Leão XIII.



Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru