segunda-feira, 16 de março de 2015

Vítimas de acidente de ônibus são veladas em Santa Catarina e Paraná

Queda de veículo matou 51 pessoas que seguiam para evento religioso

Vítimas de acidente de ônibus são veladas em Santa Catarina e Paraná | Foto: Carlos Júnior / ND / CP
   Vítimas de acidente de ônibus são veladas em Santa Catarina e Paraná | Foto: Carlos Júnior / ND / CP

Os corpos de 32 vítimas do acidente com um ônibus de turismo em Santa Catarina, que aconteceu no começo da noite desse sábado, foram velados na manhã desta segunda-feira em duas cidades. Em União da Vitória, Santa Catarina, o velório de 14 pessoas foi realizado no Ginásio de esportes Benedito Albino, onde pelo menos duas eram crianças. O número de vítimas subiu para 51. Entre os mortos, estão 15 homens, 20 mulheres, 11 crianças e cinco adolescentes. 

Na cidade paranaense de Porto União, foram velados 18 corpos no Salão Paroquial, no bairro Santa Rosa, e numa igreja do bairro São Pedro. De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil de Santa Catarina, a maioria dos corpos velados em Porto União será sepultada no Cemitério São Pedro e outros seguirão para o cemitério da Igreja Matriz. 

Segundo o governo catarinense, um corpo ainda está no IML de Joinville. Das outras 18 vítimas, 11 seguiram com carros funerários contratados por familiares neste domingo. Entre a noite de ontem e esta segunda-feira, sete haviam permanecido no IML, aguardando o comparecimento dos familiares, a documentação para o corpo ser liberado ou o serviço funerário particular. Mas na manhã desta segunda-feira, as sete vítimas já haviam sido retiradas por funerária enviada pelos familiares, por isso não há mais informações, informou o governo de Santa Catarina. 

Outras sete pessoas continuavam internadas na noite desse domingo. O acidente aconteceu no km 89 da Rodovia SC-418, conhecida como Serra Dona Francisca, ligação entre o Paraná e a cidade catarinense de Joinville, no Norte do Estado. 

Segundo o governo de Santa Catarina, o veículo levava um grupo de religiosos de União da Vitória para um evento em Guaratuba, cidades do Paraná. O trajeto passava por Santa Catarina. A Federação Umbanda Candomblé e Angola (Fuca) divulgou nota em que lamentou a perda de membros da entidade, entre eles o coordenador, Conrado Schier, e sua mulher, Marise Schier. O nome dos dois consta na lista divulgada neste domingo pelo Instituto Médico-Legal (IML). 

"A família umbandista está de luto. Lamentamos a perda de 40 (número não oficial) irmãos de fé", diz o comunicado. De acordo com a nota, a Fuca acompanha todos os anos um "trabalho de praia" em Itapoá (SC), município vizinho de Guaratuba.

A presidente Dilma Rousseff também lamentou a tragédia, na manhã deste domingo. Em nota oficial, afirmou que havia recebido a notícia com pesar: "Nesta hora de dor e sofrimento, quero apresentar meus sentimentos às famílias e amigos que perderam seus entes queridos".

Fonte. ESTADÃO conteúdo
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário