quinta-feira, 12 de março de 2015

Santo Augusto: Encontro marcou as comemorações ao Dia Internacional da Mulher


   Cerca de 600 pessoas estiveram no encontro

Tendo por local o Salão da Capela Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Santa Fé, na quarta-feira, 11 de março de 2015, aconteceu o 19º Encontro da Mulher Santoaugustense e 11º Dia da Solidariedade.
 
O evento anual tem a promoção da Prefeitura Municipal de Santo Augusto, com a realização do COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e SEHAS (Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania) e tem o apoio da SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), EMATER-RS ASCAR, STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais). 
 
O COMDIM teve recentemente, eleito a sua nova diretoria para o biênio 2015/2017 e tem na presidência, a Diretora de Cultura do Município, Dione Dagmar Sperotto a qual coordenou o encontro que contou com um expressivo número de mulheres do município. 
 
A programação desta edição contou com a posse da nova diretoria do COMDIM com a entrega de certificados às conselheiras, pronunciamento das autoridades, Palestra Show com o professor, cantor e compositor Giovanni Mattiello que abordou o tema: “Resgatando o que nos torna humanos”. No final foram sorteados brindes ofertados pelo comércio local e os alimentos arrecadados serão repassados a Associação Hospitalar Bom Pastor.
 
Dois dias antes do evento, a Presidente Dilma Rousseff sancionou a chamada Lei do Feminicídio, que torna crime hediondo o assassinato de mulheres por razão de gênero. Esta nova Lei tem como principal objetivo reduzir as taxas de homicídio feminino no país. Dados do Mapa da Violência 2012, elaborado pelo Instituto Sangari e pelo Ministério da Justiça, indicam que 43,5 mil mulheres foram assassinadas no Brasil entre 2000 e 2010 – média de quase 12 por dia. Sétimo país onde mais se mata mulheres no mundo, o Brasil passa a contar com esta nova legislação para punir esse tipo de crime.
 

“Infinita é a nossa admiração por você, mulher!”


Presidente do COMDIM, Dione Sperotto em seu pronunciamento

   Novas conselheiras e conselheiro recebendo certificado

   Mesa oficial com as autoridades      

Márcia Fucilini falando em nome da SEHAS

   Delegado Gustavo Fleury, parceiro do evento

Vereador Ultramar falando em nome do Legislativo

Prefeito Zé deixando a sua mensagem no encontro da mulher santoaugustense


Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário