quarta-feira, 4 de março de 2015

Terminal Petrolífero de Passo Fundo continua interditado: agora por descumprir normas de segurança

Local ainda não elaborou um plano concreto de adequações e os caminhoneiros seguem em exposição aos gases tóxicos, o único caso no Rio Grande do Sul


   Créditos: Arquivo Rádio Uirapuru

Horas após ser liberado pelos caminhoneiros, o Terminal Petrolífero de Passo Fundo foi interditado. Conforme Raul Stabel, presidente do SINDILIQUIDA, desta vez não foram os manifestantes, mas sim a justiça.

O local foi alvo de uma ação ainda em 2013, quando foram flagradas irregularidades no abastecimento dos caminhões, com risco à saúde dos motoristas e também riscos de segurança.

Ele explicou que na ocasião a justiça determinou que fossem contratados operadores de abastecimento, com equipamento especial de proteção.

A operadora Ipiranga entrou com um pedido de liminar, que foi deferida, permitindo o funcionamento do local, mediante melhorias que deveriam ser feitas gradualmente.

A liminar caiu no início desta semana e, desta forma, a Ipiranga deveria acatar as decisões judiciais em primeiro grau, o que não foi feito. Os fiscais constataram que o local ainda não elaborou um plano concreto de adequações e os caminhoneiros seguem em exposição aos gases tóxicos, o único caso no Rio Grande do Sul.

Agora a justiça determinou o fechamento do polo, até a sua adequação, exatamente no momento em que a região espera ansiosa pelo abastecimento de postos que sofrem há dias com a falta de combustíveis.

Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário