segunda-feira, 16 de março de 2015

Escola suspende aulas por conta da violência em Santa Maria

Alunos e professores foram alvos de ameaças e um garoto sofreu uma facada

Alunos e professores foram alvos de ameaças e um garoto sofreu uma facada | Foto: Fabrício Minussi/Jornal A Razão/CP
   Alunos e professores foram alvos de ameaças e um garoto sofreu uma facada
   Foto: Fabrício Minussi/Jornal A Razão/CP

A direção da Escola de Ensino Fundamental Professora Adelmo Simas Genro, no Bairro Nova Santa Marta de Santa Maria, decidiu suspender as aulas nesta segunda-feira. A decisão foi tomada em virtude de ameaças que sofridas por alunos e professores, além da realização de disparos de armas de fogo no entorno.

Em uma reunião entre direção, professores e pais de alunos a decisão foi por fechar as portas da escola até quarta-feira. Nesta segunda-feira, quando estava ocorrendo uma reunião no interior da Escola professores ouviram tiros e acionaram a Brigada Militar. Várias viaturas da BM foram deslocadas para o local na tentativa de prender os autores.

A região onde fica o estabelecimento de ensino tem um dos maiores ìndices de criminalidade do município, principalmente com o foco de tráfico de drogas e homicídios. A Escola conta com cerca de 600 alunos e funciona em três turnos. Recentemente, um aluno de 14 anos levou uma facada ao ser agredido por um grupo que reside nas imediações do estabelecimento de ensino. O menor teve que ser atendido no Posto de Saúde. 

Nesta segunda-feira, a Unidade de Estratégia de Saúde da Familia também decidiu suspender o funcionamento de suas atividades temendo represalias já que existem registros na policia de ameaças de agressões aos funcionários do local.  Na quarta-feira deverá ocorrer uma reunião entre comunidade escolar, Brigada Militar, Polícia Civil, representantes das associações comunitárias da região e prefeitura para decidir as medidas de segurança que serão tomadas a fim de que tanto a Escola como o Posto de Saúde voltem à normalidade.

Renato Oliveira
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário