domingo, 1 de março de 2015

Clima fraterno marca caminho do gol antes do Gre-Nal

“É um alívio estar aqui sem precisar de disfarce”, conta colorado que levou namorada gremista

Clima fraterno marca caminho do gol antes do Gre-Nal | Foto: Amauri Knevitz / Especial / CP
   Clima fraterno marca caminho do gol antes do Gre-Nal | Foto: Amauri Knevitz / Especial / CP

Talvez ainda seja cedo para comemorar, mas faltando pouco menos de duas horas para a bola rolar no Gre-Nal deste domingo dá para dizer: o caminho do gol no clássico gaúcho deu certo. Ao longo da tarde, milhares de torcedores colorados e gremistas compararam a ideia do caminho do gol e fizeram do Gre-Nal uma lembrança da Copa do Mundo. 

Muitos casais com camisetas diferentes, famílias inteiras, grupos de amigos foram vistos andando lado a lado e vestindo camisetas azuis e vermelhas, em cenas inimagináveis até há pouco tempo. 

Um exemplo foi o casal Pedro Paiva e Tatiana Coelho, ele, colorado fanático, ela, gremista. Namorados há três anos, eles já foram em outros clássicos no campo do rival, mas sempre disfarçados quando estavam acompanhando. “É um alívio estar aqui sem precisar de disfarce”, comentou Pedro. “Aprendemos isso na Copa, esse sentimento que podemos torcer juntos”, concluiu. 

Como vieram da zona Sul, ele pediu a ela que fosse ao estádio com uma camiseta branca e só vestisse a tricolor na hora de entrar. “Mas nem foi preciso”, contou, surpreso, devido ao clima amistoso nos arredores do Beira-Rio. Ao fim, ficou tudo bem, e Pedro afirmou só ouviu “cornetas em alto nível”.

Ônibus do Inter passa ao lado dos torcedores

No viaduto Dom Pedro I foi montada uma espécie de “concentração”. E por lá passou o ônibus da delegação do Inter às 16h40min. O veículo, claro, foi saudado pela torcida colorada, em ligeira maioria no local, e vaiado pelos gremistas. Mas tudo na boa, tudo pacífico. Às 17h30min, a banda que toca no local irá se deslocar ao Beira-Rio acompanhado da banda da Brigada Militar, em ação semelhante a que ocorreu na Copa.

Amauri Knevitz Jr.
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário