sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ônibus tomba na BR 290 e deixa 39 feridos no Centro do Estado

Ônibus tombou na BR 290, em São Sepé
Crédito: Bruno Garcia e Fernando Garcia / Jornal A Fonte / Especia / CP

    Pelo menos 39 pessoas ficaram feridas após um ônibus tombar por volta das 23h50min dessa sexta-feira na BR 290, em São Sepé, região central do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo da empresa São João, que fazia o percurso Santana do Livramento-Caxias do Sul, saiu da pista no km 348,7 da rodovia, na localidade de Cerrito do Ouro.

     Segundo a PRF, 35 pessoas sofreram ferimentos leves e quatro foram socorridas em estado grave, mas nenhuma correria risco de morrer.  Cerca de 10 ambulâncias auxiliaram no resgate, além do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar. As vítimas foram levadas para hospitais de Caçapava do Sul, Santa Maria, São Gabriel e São Sepé. Além do motorista, havia 42 passageiros no ônibus, a maioria dos municípios de São Gabriel e Rosário do Sul.

     Chovia bastante no momento do acidente, conforme a PRF. Uma das hipóteses é de que o motorista, ao fazer uma curva, tenha perdido o controle do veículo e tombando no acostamento. 

     Ainda não há confirmação se o veículo estava em alta velocidade no momento do acidente, uma vez que o disco do tacógrafo não foi encontrado. Segundo relato de alguns passageiros, o motorista teria perdido o controle do veículo ao tentar desviar de um animal que estava na pista.

  Chovia a bastante na hora do acidente / Foto: Bruno Garcia e Fernando Garcia / Jornal A Fonte / Especia / CP


Fonte: Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário