quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Esposa revela que jogador brasileiro não se feriu em confusão no Egito


     Uma das vítimas da confusão generalizada após o apito final do jogo entre Al Masry e Al Ahly, pelo Campeonato Egípcio, nesta quarta-feira, em Port Said, o jogador Fábio Júnior, ex-atleta de Flamengo e Vasco, não se feriu nos distúrbios. Diogênia Santos, esposa do atleta brasileiro, que atua no Al Ahly, revelou que ele enviou uma mensagem de texto pedindo para que ela não se preocupasse pois todos os jogadores do time estavam bem, em uma sala separada do estádio. O atacante confirmou que alguns atletas tinham se ferido, mas sem gravidade.

     O segundo contato feito com Diogênia aconteceu quando Fábio já estava no aeroporto. Ele escreveu dizendo estava entrando no avião para voltar ao Cairo, capital do Egito, onde mora, e que amava ela e a família mais do que tudo.

     Em entrevista ao "SporTV News", Diogênia relembrou os momentos de tensão que passou quando soube da confusão.

     - No início, quando eu vi pela televisão, bateu o desespero. Comecei a orar para que Deus me desse entendimento do que acontecia, porque eu não sabia o que fazer. Graças a Deus nada aconteceu. Mas só vou ficar tranquila quando ele chegar em casa - disse.

     O empresário de Fábio Júnior, Salem Jawad, conversou com o brasileiro e com o português Manoel José, treinador do Al Ahly. Segundo Jawad, apenas um jogador está com um olho inchado e que o técnico não quer continuar no comando da equipe pois, em suas palavras, "aquilo não é futebol".

A confusão

     Ao menos 73 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas em distúrbios no Port Said Stadium (nordeste do Egito) após torcedores do Al Masry invadirem o campo para comemorar a vitória da sua equipe por 3 a 1. Mas o que seria uma comemoração se transformou em agressão a jogadores e integrantes da comissão técnica do Al Ahly, que ainda não havia sido derrotado na temporada.

     Em nota oficial, a Federação de Futebol do Egito anunciou que o campeonato nacional do país está suspenso por prazo indeterminado.

Fonte: Guilherme Oliveira e Marcella Dottling / SporTV News / Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário