terça-feira, 18 de junho de 2019

Decisão da justiça manda para casa motorista suspeito de disputar racha e causar acidente que matou jovem em Passo Fundo

O local onde ocorreu o acidente é frequentemente utilizado para disputa de rachas

Decisão da justiça manda para casa motorista suspeito de disputar racha e causar acidente que matou jovem em Passo Fundo
   Créditos: Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru

O jovem Augusto Trein que conduzia uma caminhonete que se envolveu em um acidente na tarde de domingo, e que estava no presídio desde a manhã desta segunda-feira, foi solto após decisão judicial na noite de ontem, 17.

De acordo com a Polícia Civil, duas caminhonetes disputavam um racha no acesso ao parque Wolmar Salton em Passo Fundo. A caminhonete que o jovem conduzia estava na contramão de direção e colidiu frontalmente com a motocicleta Honda/CG Titan que Fabrício Camargo Decesare, 21 anos, pilotava. Fabrício morreu no local.

Augusto Trein foi conduzido a DPPA onde o delegado plantonista optou pela lavratura do flagrante. O condutor realizou o teste do etilômetro com resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.

Após ser submetido a uma avaliação médica, o jovem foi conduzido a uma clínica, e na manhã desta segunda-feira, 17, foi levado ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Durante a noite a justiça determinou a liberdade provisória de Trein.

Fabrício Camargo Decesare foi sepultado no final da tarde. O cortejo foi acompanhado por um grande grupo de motociclistas que protestavam pela morte do jovem.

O local onde ocorreu o acidente é frequentemente utilizado para disputa de rachas. A Guarda Municipal de Trânsito é responsável pela fiscalização no local.

A polícia ainda tenta identificar o segundo condutor que estaria envolvido na disputa do racha que causou o acidente. Segundo depoimentos colhidos pela polícia seria uma caminhonete de cabine simples, de cor escura e rodas pretas.

A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.


Por Leandro Vesoloski
Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário