sexta-feira, 1 de junho de 2018

TAC venceu o Bayern de Munique no último teste antes do regresso ao Brasil

Treinos e jogos na Alemanha representam oportunidade única para jovens promessas do futebol

   Vitória contra uma das potências do futebol mundial (Fotos: TAC/Futebol com Vida/Divulgação)

O Três Passos Atlético Clube (TAC) conseguiu mais uma vitória expressiva em sua passagem pela Alemanha, em excursão que busca apresentar jovens atletas para o futebol do velho continente.

E desta vez o triunfo gerou repercussão até mesmo na mídia estadual, com matéria no site GaúchaZH. Na quarta-feira, a equipe Sub-19 do TAC derrotou por 2 a 1 o time Sub-17 do Bayern de Munique, com gols do paraibano Luís Henrique, o Boca, e do paulista Khawan. Um dos destaques da partida pelo lado do TAC foi o goleiro gaúcho e três-passense, Felipe Scheibig, de 18 anos, que fez ótimas defesas ao longo do jogo, evitando o empate dos alemães, que marcaram o único gol no jogo em cobrança de pênalti.

A partida foi disputada no CT do clube alemão, em Munique, encerrando com uma bela vitória o giro esportivo que o clube proporcionou aos seus atletas da base, nos últimos dez dias. Na semana passada o TAC já havia derrotado por 4 a 2 uma equipe de base do Wacker Innsbruck, clube que disputa a primeira divisão do futebol na Áustria.

Foi uma experiência única para ao jovens atletas do TAC e do projeto Futebol com Vida, desenvolvido na cidade. Os testes e treinamentos realizados na Alemanha foram acompanhados por olheiros de diferentes equipes da Europa, em uma espécie de vitrine, rara para muitos jogadores que sonham em ter uma oportunidade no futebol profissional. Um dos treinamentos, no dia 25 de maio, foi comandado pelo preparador físico da equipe profissional do Bayern, proporcionando

Quem comandou a equipe foi Amarildo Amaral, ex-centroavante do Inter e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1987.

“Foi um orgulho ter vivido essa experiência aqui, um clube que tem tanta tradição na escola de goleiros. Quem sabe isso nos abre portas para grandes equipes”, destacou o goleiro Felipe, que terminou o Ensino Médio e agora se dedica exclusivamente ao futebol.

O empresário Sandro Becker revelou que recebeu vários elogios para os meninos do TAC. “Eles se comportaram muito bem, era importante esse intercâmbio. Acho que alguns podem, mesmo, voltar para a Europa. Temos três ou quatro sondagens já”, sublinhou Sandro.










Fonte: Rádio Alto Uruguai
Fotos: TAC/Futebol com Vida/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário