quinta-feira, 28 de junho de 2018

Ataque em redação de jornal deixa cinco mortos nos EUA

Tiroteio aconteceu próximo de Washington nesta quinta-feira

Ataque em redação de jornal deixa cinco mortos nos EUA  | Foto: Alex Wroblewsk / AFP / CP
   Ataque em redação de jornal deixa cinco mortos nos EUA | Foto: Alex Wroblewsk / AFP / CP

Cinco pessoas foram mortas em um ataque a tiros na redação do Capital Gazette, um jornal diário publicado em Annapolis, uma cidade histórica que fica a uma hora a leste de Washington. "Temos conhecimento de cinco mortes. Há várias outras pessoas gravemente feridas. Teremos mais informações para vocês no próximo boletim", disse à imprensa o chefe de polícia em exercício do condado de Anne Arundel, Bill Krampf. Steve Schuhn, administrador do condado, acrescentou: "O suspeito está sendo interrogado por detetives". Ele foi encontrado debaixo de uma mesa e até o momento não cooperou com as autoridades.

"Há cinco vítimas fatais até onde sabemos. Há também várias outras pessoas gravemente feridas", disse Krampf em uma entrevista coletiva improvisada nas proximidades do edifício. Repórteres postaram no Twitter que um homem inicialmente fez disparos contra uma porta de vidro do jornal antes de entrar na redação e novamente abrir fogo contra as pessoas que se encontravam ali.

Toda a área do edifício onde fica a sede do jornal estava cercada por centenas de agentes e dezenas de viaturas. O tenente Ryan Frashure, porta-voz da polícia do condado, disse que os agentes continuavam fazendo buscas no edifício para garantir a segurança e permitir as investigações.

O governador de Maryland, Larry Hogan, afirmou no Twitter que se sentia "absolutamente devastado" pelas notícias do ataque.


AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário