sexta-feira, 29 de junho de 2018

Polícia Civil recebe 220 pistolas Glock


Polícia Civil recebe 220 pistolas Glock
   Polícia Civil recebe 220 pistolas Glock - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Nesta sexta-feira (29), a Polícia Civil recebeu 220 pistolas modelo Glock G22 durante solenidade ocorrida no Palácio Piratini, com a presença do Governador José Ivo Sartori, do Secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, do Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt e do Subchefe de Polícia, Delegado Leonel Fagundes Carivali. A doação é resultado da parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e o Instituto Cultural Floresta.

As pistolas, calibre .40, de fabricação austríaca, são consideradas por especialistas um dos mais avançados equipamentos para uso policial. Possuem mira tritium, que permite melhor visualização da arma em condições de pouca ou nenhuma luz, melhorando, assim, a performance do policial.

Cada kit doado à Polícia Civil é composto por uma arma e quatro carregadores. As armas serão destinadas ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), Delegacias de Homicídios, Delegacias de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (DRLD), Delegacias Especializadas de Furto, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e Grupamento de Operações Especiais (GOE).


Jorge Felipe
Fonte: SSP
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário