terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Tabelionato de Coronel Bicaco é assaltado


TABELIONATO DE CORONEL BICACO É ASSALTADO
   Tabelionato de Coronel Bicaco é assaltado

Por volta das 14 horas desta terça-feira (31/01) o Tabelionato de Coronel Bicaco localizado a duas quadras da avenida central foi assaltado.

Informações preliminares são de que dois indivíduos tripulando uma motocicleta chegaram ao estabelecimento armados e usando capacetes e pediram pelo proprietário, quando o mesmo os atendeu foi anunciado o assalto.

Em continuidade a ação os meliantes obrigaram a vítima mostrar onde se localizava o cofre de onde foi levado dinheiro e objetos pessoais.

Após os assaltantes fugiram tripulando a mesma motocicleta a polícia realizou buscas, mas nenhum suspeito foi encontrado. Ninguém foi agredido.

O valor total que foi levado pelos assaltantes não foi divulgado.


Fonte: Observador Regional

Dono de boate é preso por manter casa de prostituição em Santa Rosa

Denúncia de cárcere privado será investigado pela polícia

   Delegado Vilmar Schaffer investiga a denúncia de cárcere privado (Foto: Arquivo)

O dono de uma boate foi preso em flagrante, em Santa Rosa por manter em funcionamento casa de prostituição, na madrugada desta terça-feira (31).

Por volta das 3h madrugada uma denúncia de cárcere privado chegou até a Brigada Militar, e os policiais fizeram então diligências na boate onde num primeiro momento não conseguiram acesso. Depois de reforço de policiais de Tuparendi e Santo Cristo, os policiais entram no estabelecimento onde resgataram três mulheres que diziam estarem sendo forçadas a permanecer no local.

Diante da denúncia, os policiais conduziram as três mulheres e o dono da boate a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para os devidos esclarecimentos.

Em entrevista de nossa produção com o Delegado de Polícia Dr. Vilmar Schaffer, que assumiu o caso, ele esclareceu que após ouvir as partes envolvidas prendeu o proprietário da boate por manter em funcionamento uma casa de prostituição, crime previsto no artigo 229 do Código Penal, prevendo pena inafiançável de 2 a 5 anos, sendo o elemento após os trâmites legais, encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Rosa.

Quanto a denúncia feita pelas mulheres, de que estariam em cárcere privado, o delegado ressalta que ainda não existem elementos suficientes para ser aceita, o que será a partir de agora apurado em processo investigatório.

Dr. Vilmar, disse ter apurado através dos depoimentos que as três mulheres prostitutas de Santa Maria, por acordo bi-lateral passaram a fazer programas na casa de prostituição, e que durante esta madrugada tiveram um desentendimento com o dono da boate por questões de valores, originando a denúncia delas através da Brigada Militar.  


Fonte: Paulo Marques Notícias

Estelionatária usa HCI em tentativa de golpe em Santo Augusto

Mulher, se passando por funcionária do hospital pedia ajuda financeira para paciente de Santo Augusto

Um golpe envolvendo hospitais, onde estelionatários tentam tirar dinheiro das vítimas após sensibilizá-las chegou a Santo Augusto. 

A informação foi repassada pelo ouvinte José Teodoro da Rosa, que desconfiou de uma ligação de uma mulher, que se passava por funcionária do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) e pedia ajuda financeira para um paciente. 

Segundo relatou a vítima, ele recebeu a ligação na manhã desta terça-feira, 31, pouco antes do meio-dia. A mulher alegava que havia um paciente de Santo Augusto internado no HCI com câncer na garganta, que estaria se alimentando apenas por sonda, e que era necessário ajuda financeira para pagar o tratamento. 

Seu José disse que no momento não teria condições de auxiliar, mas por ser uma pessoa conhecida na comunidade santo-augustense, pediu a identificação do paciente, para quem sabe assim, poder contribuir de outro modo, nesse instante, a suposta funcionária disse que o nome era sigilo, momento quando seu José desconfiou e desligou. 

Intrigado, ele foi até o Hospital Bom Pastor de Santo Augusto, para saber se havia algum paciente do município com esse diagnóstico internado em Ijuí. A direção afirmou que não havia, e que os hospitais não costumam agir dessa maneira, alertando-o para um possível golpe. 

A Rádio Querência entrou em contato com o HCI, este que confirmou se tratar de um golpe, ressaltando que existem quadrilhas no país, que estão usando os hospitais para pedir dinheiro.

O Delegado Gustavo Fleury informou que não há ocorrências desse tipo de golpe registradas até o momento. A orientação é sempre tentar descobrir de onde vêm as ligações e registrar um Boletim de Ocorrência. Além, claro, antes de efetuar qualquer depósito, checar a informação com a instituição citada na ligação. 
 
Fica o alerta para toda a comunidade! 


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Santo Augusto: Precisa-se de doadores de sangue

Família vai disponibilizar transporte para interessados


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Santo Augusto extensão de base São Valério do Sul está realizando uma campanha para conseguir doadores de sangue para Irma Langner. 

Irma é mãe do associado Vanderlei Langner, e está hospitalizada em estado grave em Cruz Alta. Ela necessita de dez doadores com urgência, do tipo O negativo. 

Na quinta-feira, 02, a família estará disponibilizando transporte para Cruz Alta para efetuar a doação. 

Interessados podem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone: 3781-1211, ou ainda, diretamente com Valdir Langner, pelo telefone: 9.9710-1104. 


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Trump demite procuradora-geral interina por desafiar decreto contra muçulmanos

Casa Branca afirmou em um comunicado que Sally Yates "traiu o Departamento de Justiça"

Trump substituiu Yates de suas funções e designou Dana Boente para o cargo | Foto: Nicholas Kamm / AFP / CP
   Trump substituiu Yates de suas funções e designou Dana Boente para o cargo
   Foto: Nicholas Kamm / AFP / CP

O presidente americano, Donald Trump, demitiu nesta segunda-feira a procuradora-geral interina, Sally Yates, depois de ela declarar que o Departamento de Justiça não defenderia a decisão de proibir a entrada nos Estados Unidos de refugiados e de pessoas procedentes de sete países muçulmanos.

"A procuradora-geral interina, Sally Yates, traiu o Departamento de Justiça ao se recusar a garantir a aplicação da ordem legal designada para proteger cidadãos dos Estados Unidos", afirmou a Casa Branca, em um comunicado.


"O presidente Trump substituiu Yates de suas funções e designou Dana Boente, procuradora do distrito leste da Virgínia, para servir como procuradora-geral interina até que o senador Jeff Sessions seja confirmado (no cargo) pelo Senado".


AFP
Correio do Povo

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Agentes Epidemiológicos registraram 25 focos do Aedes Aegypti em Santo Augusto

Índice de infestação diminuiu, mas cuidados devem ser mantidos, alerta a SMS


Na última sexta-feira, 27, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul registrou o primeiro caso de dengue confirmado no estado em 2017. O caso envolve um paciente de Horizontina e foi contraído fora do estado.

Com essa informação e visando alertar a comunidade local, buscamos saber como está o trabalho dos agentes epidemiológicos em Santo Augusto. 

Segundo o Agente Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Edemar da Silva Dornelles, neste mês de janeiro o município registrou 25 focos do mosquito Aedes Aegypti. Edemar salientou que a comunidade está mais consciente em relação ao perigo do mosquito e consequentemente está mantendo os cuidados necessários para evitar a proliferação, visto que no mesmo período do ano passado os agentes registraram 50 focos. 

O último Levantamento Rápido de Índices de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa), realizado em novembro do ano passado no município, estava em 0,7 %. Número considerado bom, quando o tolerável é 1%. Em janeiro do ano passado, esse índice estava em 5,3%. 

Mesmo com números mais aceitáveis, a importância de se evitar água parada é altíssima, visto que uma moradora do bairro Getúlio Vargas foi diagnosticada com suspeita de Dengue, no entanto, o resultado divulgado nesta segunda-feira, 30, foi negativo para a doença.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Acidente na BR 285 em Panambi envolve quatro veículos e resulta em uma morte e quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira

Sinistro teve avarias em duas camionetes, um automóvel e um caminhão bi trem



Um acidente registrado por volta das 15h20 desta segunda-feira(30) na BR 285, Km 429 na localidade de Linha Gramado, interior de Panambi envolveu quatro veículos e resultou na morte de uma mulher de 61 anos e mais quatro pessoas feridas.

O sinistro ocorreu a cerca de um quilômetro da sede da antiga Coopeq e, de acordo com o relato de testemunhas, a camionete IMP/Ford Ranger 13D, ano/modelo 2000/2001, cor Prata, Placas: CVR-9125, registrado em Ijuí/RS, na qual um homem conduzia a mesma em sentido Panambi-Ijuí, e ao tentar realizar uma ultrapassagem forçadamente, acabou abalroando o automóvel VW/Gol Special MB, ano/modelo 2016, cor Branca, placas IXE-2527, registrada em Novo Barreiro-RS, de propriedade da prefeitura daquele município, no qual encontravam-se quatro pessoas, e o caminhão bitrem Volvo/FH 540 6X4T, ano/modelo 2013/2014, de cor branca, placas IUW-6574, registrado em Três Passos-RS, que transportava duas carretas SR/Librelato Cacaencr 3E, ano/modelo 2014, de cor preta, placas IVH-3564 e IVH-3565, ambas registradas em São Martinho-RS, no qual viajavam um casal e acabando por colidir frontalmente com a camionete I/Toyota Hilux CD4X4 SRV, ano/modelo 2010, de cor Prata, registrada em Pejucara/RS, na qual viajavam três pessoas, sendo que uma delas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

A vítima fatal é a Sra. Carmen Cadore, de 61 anos, nascida em 06 de outubro de 1955, filha de José Bonotto e Anelia Cossetin Bonotto. Ela era casada com Abilio Cadore, com o qual teve quatro filhos: Letícia Cadore Bilibio, 35 anos, José Eliseo Cadore, 33 anos, Leonice Cadore Oberto, 31 anos e Carlos Henrique Cadore, 29 anos. Ela chegou a ser socorrida por populares e conduzida ao Hospital da Unimed em Ijuí, porém não resistiu aos ferimentos. A Senhora Carmen Cadore era uma pessoa vastamente relacionada e integrada a comunidade de Pejuçara, o município está consternado com seu trágico passamento.

Os demais feridos, que foram o condutor da Ranger e um ocupante da Hilux foram conduzidos a hospitais de Ijuí e dois ocupantes do automóvel Gol foram trazidos para o Pronto Socorro de Panambi, nenhum deles corre risco de morte.








Carmen Cadore, 61 anos, vítima fatal
Foto: Rede Social Facebook


Fonte e Fotos: AgoraJa.Net

Ônibus da Unesul se envolve em acidente com morte na BR-386


Ônibus da Unesul se envolve em acidente com morte na BR-386
   Acidente aconteceu em Seberi. Foto: PRF/Divulgação

Um acidente entre um ônibus e uma caminhonete causou a morte de uma pessoa na madrugada desta segunda-feira, 30, em Seberi, no Norte do RS. O acidente aconteceu, por volta da 1h30, no km 52, trecho da rodovia entre Seberi e Boa Vista das Missões (BR-386).

Envolveram-se na colisão frontal uma GM Montana conduzida por Fabio Kosooski, de 27 anos, que morreu no local, e um ônibus da empresa Unesul, que fazia o trajeto Foz do Iguaçu/Porto Alegre. O motorista, de 49 anos, sofreu lesões leves, mas nenhum dos passageiros se feriu.


Fonte: Três Passos News

Descarte de roupas em local impróprio segue em Santo Augusto

Administração informou que estará desenvolvendo um estudo para normatização da coleta e destinação dos resíduos sólidos urbanos e da construção civil


Novamente a reportagem da Rádio Querência flagrou uma cena de desrespeito e injustiça cometida por membros da comunidade santo-augustense. 

Roupas e calçados, em condições de uso, descartados em uma valeta localizada em uma estrada vicinal que dá acesso a ERS-155, nas proximidades do bairro São João. O flagra ocorreu no domingo, 29.

Como é o terceiro episódio em menos de uma semana e por se tratar de um crime ambiental, a administração municipal informou que está desenvolvendo um estudo para atualização da legislação e normatização da coleta e destinação dos resíduos sólidos urbanos e da construção civil. 

O objetivo principal é buscar alternativas eficientes para gestão dos resíduos, executando ações para embelezar e manter a cidade limpa. 

A administração pede a colaboração da comunidade para que não efetue o descarte em locais impróprios e salienta que oportunamente realizará encontros para discussão do assunto.




Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência
Fotos: RQ

Eike Batista é detido pela PF ao desembarcar no Rio

Empresário chegou de Nova York na manhã desta segunda-feira

Eike Batista é suspeito de lavagem de dinheiro | Foto: Frederic J. Brown / AFP / CP Memória
   Eike Batista é suspeito de lavagem de dinheiro | Foto: Frederic J. Brown / AFP / CP Memória


*Com informações de agências

O voo que trouxe o empresário Eike Batista de Nova York pousou no Aeroporto do Galeão por volta das 10h desta segunda-feira. Com pedido de prisão preventiva, ele desceu da aeronave e foi direto a uma viatura da Polícia Federal, sem passar pelo saguão.

Ele será encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames e, em seguida, detido pela PF.

O nome de Eike Batista apareceu na semana passada no âmbito da Operação Eficiência, um desdobramento da Operação Calicute, fase da Lava Jato, sobre propinas pagas por grandes empreiteiras a partidos e políticos para obter contratos da Petrobras. Eike, de 60 anos, é suspeito de lavagem de dinheiro em um esquema de corrupção que também atinge o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, que está preso.

Eike Batista chegou a ser considerado o homem mais rico do Brasil e, em 2012, o sétimo mais rico do mundo pela revista Forbes. Na última quinta-feira, a Polícia Federal tentou deter o empresário em sua casa, no Rio de Janeiro, mas ele não estava lá. Os advogados informaram que Eike viajou a trabalho para Nova York e que voltaria ao Brasil para se entregar. A Polícia Federal o considerou foragido e a Interpol incluiu seu nome na lista de captura internacional.


Fonte: Correio do Povo

Brigada Militar alerta sobre circulação de dinheiro falso em Santo Augusto



Pode estar circulando dinheiro falso em Santo Augusto. A informação surgiu de uma ouvinte da Rádio Querência e foi confirmada pela Brigada Militar (BM). 

Um registro sobre o fato foi efetuado na BM na quarta-feira, 25, onde a vítima alegou que dois jovens chegaram a sua casa e pediram se ela trocava uma nota de R$20,00 por duas de R$10,00 a pessoa trocou e depois percebeu que a nota era falsa. Também houve outros dois episódios, em supermercados da cidade na sexta-feira, 27. 

O Sargento Dias orienta a comunidade para que se mantenha atenção, pois a fabricação é relativamente grosseira e por isso pode ser detectada por um leigo. A suspeita é que sejam xerox de cédulas originais, desse modo, com os mesmos números de série. 
 
Quem receber cédulas falsas ou desconfiar da originalidade deve chamar a Brigada Militar ou fazer um registro na Polícia Civil, para que o caso seja investigado. 

A polícia informa ainda que, além de prejuízos econômicos e financeiros, a falsificação de moeda é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação, depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa-fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Tentativa de golpe do falso sequestro causa pânico em casal de Miraguaí


Tentativa de golpe do falso sequestro causa pânico em casal de Miraguaí
   Casal acreditou que a filha tinha sido sequestrada. Foto: Ilustração

Um casal de agricultores foi vítima da tentativa do golpe do falso sequestro no início da manhã deste domingo, 29, em Miraguaí. O caso aconteceu na localidade de Água Fria, no interior do município.

A esposa do agricultor, de 54 anos, foi quem atendeu a ligação de um número desconhecido. Ela entrou em pânico quando ouviu a suposta filha sequestrada chorando na linha e um homem afirmando que a mataria a marretadas se não arrumasse a quantia de R$ 1.000,00.

Proibidos de desligar o telefone pelo suposto sequestrador, o marido, de 58 anos, e a agricultora foram até um morador para tentar conseguir emprestado a quantia exigida. Alertado pelo vizinho, o agricultor ligou para a casa da filha, o genro atendeu e confirmou que ela estava em casa, na cidade de Miraguaí.

Como não cair no golpe do falso sequestro

Em primeiro lugar, apesar da pressão psicológica que irá receber, procure manter a calma.

* Evite falar o nome do suposto sequestrado e peça informações que confirmem se há realmente alguém feito de refém.

* Procure entrar em contato com a pessoa que alegam ter sido sequestrado.

* Se não conseguir, pergunte algo que apenas aquela pessoa saberia responder (nome de um avô, do melhor amigo, nome do cachorro.

E tenha consciência que em praticamente a totalidade dos casos é apenas um golpe que estão tentando aplicar para lhe extorquir dinheiro e quanto mais calmo conseguir se manter, mais rápido irá conseguir se livrar e desligar o telefone.

E procure sempre registrar a ocorrência, pois somente assim a polícia poderá tentar identificar o autor da ligação para poder responsabilizá-lo.


Fonte: Três Passos News

Fuga da polícia, perseguição e tiros na cidade de Três Passos


Fuga da polícia, perseguição e tiros na cidade de Três Passos
   Motociclista sem habilitação fugiu da polícia. Foto: Arquivo/TP News

A fuga de um motociclista sem habilitação seguida de perseguição, sirene ligada e tiros chamou a atenção de moradores no início da noite de sábado, 28, em Três Passos.

A motocicleta Honda, abordada na Avenida Júlio de Castilhos, seguiu em direção à Avenida Ijuí seguida por uma viatura da Brigada Militar. Na rótula, dobrou em direção ao bairro Frei Olímpio e só foi parar no pátio de uma casa, na rua João Goulart.

O condutor, de 20 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. O veículo foi levado para a sede do 7º Batalhão da Polícia Militar.


Fonte: Três Passos News

domingo, 29 de janeiro de 2017

BM identifica 46 torcedores do Inter após briga em Veranópolis

Colorados foram liberados após assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência

D´Alessandro tentou acalmar torcedores após briga | Foto: Gutiéri Sanchez / Rádio Guaíba / Especial / CP
   D´Alessandro tentou acalmar torcedores após briga | Foto: Gutiéri Sanchez / Rádio Guaíba / Especial / CP

A Brigada Militar de Veranópolis deteve 46 torcedores do Inter após a briga na arquibancada do estádio Antônio David Farina durante o jogo contra o Veranópolis neste domingo. Eles foram identificadas e liberados após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O grupo seria ligado às torcidas Camisa 12 e Popular.

O chefe da operação da BM no estádio, o capitão Rogério Schuh dos Santos, destacou ainda que objetos usados na briga foram apreendidos com eles. “Pegamos pedras e pedaços de paus que eles usaram na briga”, disse.

A briga na arquibancada causou a paralisação por 17 minutos da partida durante o primeiro tempo. Ainda na noite deste domingo, o Inter anunciou por meio de nota oficial a suspensão das torcidas organizadas envolvidas na briga. 

O volante Rodrigo Dourado falou sobre a briga. Ele disse temer que o clube seja punido por conta da confusão. “A gente fica triste ver a torcida do Inter brigando entre si, a gente pode ser punido durante o campeonato. Infelizmente aconteceu”, declarou.


Fonte: Correio do Povo

Inter só empata com Veranópolis na estreia no Gauchão

Colorado melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu vencer em jogo marcado por briga entre torcedores

Inter ficou no 1 a 1 com o Veranópolis | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
   Inter ficou no 1 a 1 com o Veranópolis | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

A estreia do Inter no Gauchão diante do Veranópolis neste domingo confirmou o que os jogos-treinos da pré-temporada tinham mostrado: Antônio Carlos Zago vai ter trabalho para arrumar o time. Repetindo velhos problemas de 2016, o Colorado só empatou com o VEC por 1 a 1 em jogo marcado por  briga entre torcedores colorados na arquibancada do estádio Antônio David Farina. Rodrigo Dourado marcou o gol do Inter enquanto Keké igualou para os donos da casa.

O Inter volta a campo já na próxima quinta-feira, às 19h30min, para enfrentar o Brasil de Pelotas no Beira-Rio pela Primeira Liga. Pelo Gauchão, o próximo compromisso colorado é no sábado, 17h, diante do Novo Hamburgo, também em Porto Alegre.

Primeiro tempo de pouco futebol colorado e briga na arquibancada

O torcedor do Inter que esperava o primeiro jogo oficial de 2017 para começar a tentar esquecer o péssimo ano de 2016 ficou decepcionado com o primeiro tempo no estádio Antônio David Farina. O futebol apresentado pelo time de Antônio Carlos Zago repetiu os problemas da pré-temporada, quando não conseguiu vencer Inter de Lages e Tubarão em jogos-treinos. Fora do campo a coisa não foi melhor. Uma briga na arquibancada entre torcedores interrompeu a partida por 17 minutos.

Jogando em casa, o Veranópolis mostrou desde os primeiros minutos que não estava disposta a esperar o Inter. A equipe de Tiago Nunes iniciou fazendo pressão na saída de bola e obrigando o Inter a dar balão. Alguns erros foram cometidos pelos defensores, o que obrigou Danilo Fernandes a ser o principal nome do primeiro tempo.

Assim como 2016, Danilo Fernandes teve bastante trabalho. Aos 8, após um erro de D'Alessandro, o contra-ataque do Veranópolis pegou a defesa do Inter desarrumada e Jean Carlos teve a chance, mas Danilo Fernandes fez a defesa no um a um. Eduardo ainda apareceu para dar um bico na bola antes dela cruzar a linha de fundo.

Com o cronômetro passando dos 20 minutos, o árbitro Daniel Soder tomou a decisão de parar a partida por conta de uma briga na torcida do Inter. Com trocas de socos e arremessos de pedras, a Brigada Militar teve que entrar na arquibancada para separar os dois grupos que brigavam – alguns deles identificados com roupas de torcidas organizadas. Durante a paralisação, D'Alessandro e Ceará conversaram com os brigões para tentar parar a confusão. O argentino chegou a discutir fortemente com alguns deles. Não adiantou, apenas 17 minutos depois a bola voltou a rolar.

O jogo voltou no mesmo ritmo antes da parada. O Inter errava muito e o VEC aproveitava. Danilo Fernandes teve que aparecer mais duas vezes. Aos 45, Athos dominou livre na entrada da área e bateu cruzado para boa defesa do goleiro colorado. Oito minutos depois, Danilo foi no canto para defender o chute de longe de Mateus Santana.

O Inter teve sua primeira finalização somente aos 53 minutos de jogo. Dourado arrancou de trás, fez a tabela e serviu Diego, que deu o corte na marcação, mas bateu no meio para defesa de Reynaldo. Aos 55, a melhor chance colorada na primeira etapa. D'Alessandro bateu falta no segundo pau e Diego cabeceou para acertar a trave.

Melhor jogador de linha do Inter no primeiro tempo, Diego teve que deixar o jogo antes do intervalo. Após lançamento em profundidade, ele sofreu uma entrada forte de Reynaldo e não conseguiu voltar. O goleiro do Veranópolis levou apenas amarelo pelo lance, que havia sido parado por impedimento. Andrigo foi chamado para substituir Diego.

Segundo tempo começa com gols

Se o primeiro tempo teve chances, mas não teve gol, a bola balançou as redes cedo na segunda etapa. Logo aos 2 min, Rodrigo Dourado arrancou, tocou e apareceu na área para receber o cruzamento de Roberson e cabecear sem chances para Reynaldo. Era o Inter saindo na frente em Veranópolis.

A comemoração colorada, porém, não durou muito. Três minutos depois, o time subiu para uma jogada ensaiada de lateral, o Veranópolis fez a roubada e Athos lançou para Keké, que ganhou de Eduardo na velocidade e bateu na saída de Danilo Fernandes, 1 a 1.

Logo após os gols, os dois técnicos mexeram nos times. Primeiro, Tiago Nunes mandou Kayron para o lugar de Jean Carlos. No Inter, Zago sacou Aylon, de atuação apagada, para a entrada de Nico López.

Os gols logo no começo causaram uma falsa impressão de que a partida seria melhor no segundo tempo que no primeiro. Com o cronômetro passando, o jogo voltou a cair de ritmo. O VEC apostava nas jogadas de contra-ataque enquanto o Inter insistia nas subidas de Ceará pela direita e as jogadas de aproximação entre Nico López e D'Alessandro. Em uma delas, aos 26, D'Ale tocou para Andrigo após tabela com o uruguaio, mas o chute do meia colorado foi desviado. A bola tinha endereço certo.

Nico entra bem, mas Inter não consegue a vitória

Foi com D'Alessandro e Nico López que o Inter chegou novamente aos 38. O argentino arrancou tocou para o uruguaio, que devolveu, mas o chute do camisa 10 passou ao lado da trave esquerda de Reynaldo em um lance que arrancou o “uh” da torcida colorada.

Nico López voltou a aparecer bem nos minutos finais. Aos 44, ele tocou por cima de Reynaldo uma bola que chegava em Andrigo, mas Vinícius apareceu para afastar. No minuto seguinte, o uruguaio cortou a marcação e bateu colocado, mas Reynaldo fez uma grande defesa para manter o 1 a 1, placar final da partida.

Campeonato Gaúcho – 1ª rodada

Veranópolis – 1

Reynaldo: Vinicius Bovi, Zé Roberto, Jadson e Murilo; Jonatas Lima, Mateus Santana, Athos (Willian Favoni), Eduardinho e Jean Carlos (Kayron); Keké (Rafael Mineiro). Técnico: Tiago Nunes.

Inter – 1

Danilo Fernandes; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, D'Alessandro e Diego (Andrigo); Aylon (Nico López) e Roberton. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Gols: Keké (5min/2ºT); Rodrigo Dourado (2min/2ºT)

Cartões amarelos: Reynaldo; Ceará (INT)

Árbitro: Daniel Soder, auxiliado por José Eduardo Calza e André da Silva Bitencourt

Local: estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.


Cristiano Munari
Correio do Povo