quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Polícia recupera armas, munições e coletes que haviam sido furtados em Porto Xavier


Apreensão
   Material recuperado - Foto: Policia Civil

Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Porto Xavier, com apoio de policiais da Operação Fronteira Segura e da Brigada Militar (BM), prenderam preventivamente, nesta terça-feira (10/01), um homem de 22 anos, naquele município. Ele é suspeito de ter arrombado e furtado armas, munições e coletes balísticos da DP de Porto Xavier, no último final de semana, o qual foi constatado nessa segunda-feira (09/01).

Segundo a delegada Elaine Schons, que coordenou a ação, a polícia cumpriu 31 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, em busca do material. O homem confessou a autoria do furto e indicou o local onde estavam escondidos, em um matagal, a poucas quadras da Delegacia. Foram recuperados cinco coletes à prova balas, 130 cartuchos de munições calibre .40, dois carregadores de pistola modelo 24/7, municiados com calibre .40, com 30 munições em carga, algema, uma máquina bosch, uma lanterna, um gps, um revólver calibre 32, uma máquina fotográfica nikon, seis câmeras de monitoramento guardadas em caixa e duas espingardas oriundas da perícia.

As investigações prosseguem para apurar a possível participação de outros indivíduos. Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho.


Fonte: DP de Porto Xavier
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário