segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Polícia comprova que ex-secretária e atual vereadora de Guaíba desviou material da Prefeitura

Luciana Kubiaki, do PSD, é suspeita de levado materiais de limpeza, escritório, escolar e carnes da Assistência Social do município


Dentre os materiais apreendidos, alguns continham etiquetas com destino à Pasta da Assistência Social do município de Guaíba. Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil confirmou que pelo menos uma parte dos materiais encontrados na casa da vereadora Luciana Kubiaki, do PSD, foi mesmo desviada da prefeitura de Guaíba, na região Metropolitana. Luciana é suspeita de ter levado os produtos da Secretaria de Assistência Social da cidade, pasta que administrou até o fim da gestão passada. Na residência da agora vereadora foram encontrados desde materiais de limpeza e escritório até carnes e material escolar.

Conforme a delegada Sabrina Dóris Teixeira, as investigações “não deixam dúvidas” de que os produtos encontrados após denúncias são de procedência da Prefeitura. Agora, testemunhas e o atual titular da Secretaria serão ouvidos, para descobrir como os materiais foram desviados e há quanto tempo isso ocorria. A delegada salienta que todos os produtos encontrados na casa da parlamentar são idênticos aos estocados na Assistência Social.

Equipes da polícia civil faziam diligências, hoje à tarde, em abrigos e demais instituições atendidas pela secretaria para verificar eventuais faltas de produtos causadas pelo desvio. A investigação ainda ressalta que mais denúncias estão sendo encaminhadas à delegacia dando conta de ações ilícitas por parte da vereadora, o que ainda depende de análise. No momento da revista na casa de Luciana, uma arma também foi encontrada.

Ela foi presa em flagrante, pagou fiança e foi liberada. Se comprovado o crime de peculato, a suspeita pode pegar de dois a 12 anos de prisão. A reportagem entrou em contato com o gabinete de Luciana Kubiaki junto à Câmara de Guaíba, mas foi informada de que quem fala sobre o assunto é o advogado do gabinete, que não atendeu às ligações.


Fonte: Ananda Müller/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário