quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

No momento certo, Carnaval de Rua voltará a ser realizado na cidade de maneira grandiosa, destaca secretário de Cultura de Passo Fundo


   Créditos: Divulgação

A Prefeitura de Passo Fundo anunciou oficialmente na manhã de terça-feira (10) o cancelamento do Desfile de Rua do Carnaval 2017. A falta de patrocínio da iniciativa privada, que sustenta o modelo anunciado ainda em 2013, foi decisiva para optar por não realizar o evento.

O secretário de Cultura, Pedro Almeida, explica que a atual crise econômica e a escassez de recursos inviabiliza a realização do carnaval de rua. Ressalta que no momento certo, o evento voltará a ser realizado na cidade de maneira grandiosa.

Destaca que agora é preciso ter cautela, seguir de acordo com o que o mercado está oferecendo. Pedro Almeida revela que o destino do valor que será economizado com o cancelamento do evento ainda não foi definido.

O secretário defende a realização de eventos das escolas de samba durante o ano, para atrair simpatizantes e construir credibilidade junto à comunidade.

A Secretaria deve se reunir nos próximos dias com a Liga das Escolas de Samba, para discutir a realização de algum evento.No ano passado foi realizada a escolha da Corte do Carnaval, Mostra do Samba Enredo e a Muamba das Escolas de Samba.

As escolas de samba devem seguir o calendário de ensaios, pois algumas participam de desfiles em outras cidades.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário