terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Empresário gaúcho é considerado foragido da justiça após atropelamento em Santa Catarina


   Foto: Internet/divulgação 

A Justiça de Florianópolis expediu, na segunda-feira, 2, o mandado de prisão preventiva contra o empresário de Sapiranga. De acordo com as investigações, ele conduzia um GM/Camaro preto que, na madrugada de 1º de janeiro, atropelou três pessoas na SC-403, na praia de Ingleses. Uma das vítimas morreu e as outras duas permanecem em coma induzido.O pedido partiu do delegado Eduardo Mattos, após ele confirmar que o proprietário do veículo era o condutor no momento do acidente. Agora, o empresário é considerado oficialmente foragido.

Na colisão, morreu a empresária Cristiane Flores, de 31 anos, e ficaram gravemente feridos o marido dela, Nilandres Lodi, de 36, - que teve as pernas amputadas e permanece em coma no Hospital Celso Ramos -, e Gean Carlos Matos, de 21, amigo do casal, que apesar do coma, não corre risco de morte. O sepultamento de Cristiane ocorreu em Passo Fundo.

O foragido, que já tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma e desacato, fugiu do local do acidente a pé e deixou no domingo, 1º, a residência que havia alugado até segunda-feira, 2, que fica a 500 metros do local do acidente. Ele também apagou seu perfil do Facebook. O empresário vai ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado com dolo eventual e duas tentativas de homicídio.

O acidente aconteceu às 3h20, quando o Camaro bateu atrás da Toyota/Hilux, das vítimas, e em um Audi, de Florianópolis, que seguia no mesmo sentido. “Não descartamos a hipótese de racha, mas o motorista do Audi, que chegou a ser agredido no local, nega essa versão”, relata o delegado.

Conforme a estudante Schaiane Sotteli Kettl, de 17 anos, que sobreviveu quase ilesa ao acidente, Gean, que é namorado dela, Cristiane e Nilandres foram atingidos pelo Camaro ao descarregar a Hilux, parada no momento do atropelamento. A adolescente contou que só não morreu também porque, com sono, permaneceu dentro da caminhonete. Cristiane e Nilandres residiam, há quatro anos, em Florianópolis, mas tinham planos de se mudar, ainda durante a semana, para Passo Fundo.


Rádio Planalto | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário