quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Conselho Tutelar de Panambi tem nova coordenadora

Marisa do Prado assumiu a função que vinha sendo ocupada por Adair Rodrigues


   Mariza do Prado é a nova Coordenadora do Conselho Tutelar de Panambi

Mariza do Prado assumiu na data de 13/01/2017 a coordenadoria do Conselho Tutelar para este ano.

A conselheira avalia o ano de 2016 foi muito produtivo e de grande aprendizado para todos os Conselheiros Tutelares. Mariza relata sua felicidade por ter sido escolhida entre os colegas, ao qual recebeu  três votos, assim  assume a tarefa de estar à frente da organização do Conselho Tutelar.

Um destaque feito pela conselheira Marisa do Prado, é que o cargo de coordenadora não lhe atribui maiores poderes ou atribuições diferentes dos demais Conselheiros, uma vez que no Conselho Tutelar as decisões são sempre tomadas em decisões do colegiado onde todos os cinco membros tem voz, e voto igualitário.

A visão errônea de que o coordenador do Conselho Tutelar é portador de atribuições diferenciadas abre um largo caminho para que a personalidade mais importante do Conselho Tutelar fique em segundo ou até mesmo em terceiro plano. Marisa destaca a importância de ter a capacidade de trabalhar proativa e em equipe, mostrando humildade, tolerância, inteligência emocional e companheirismo, segundo ela: “se queremos fazer algo grande é importante e que nos traga orgulho, no entanto é preciso que se faça em equipe. Alcançar o sucesso com um esforço coletivo é muito mais prazeroso e muito mais nobre do que uma batalha individual”.

A nova Coordenadora ressalta que o Conselho Tutelar vem levando informações e esclarecimentos junto à comunidade, através dos meios de comunicação, as atribuições conferidas no Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA, objetivando a diminuição nas distorções quanto a função do conselheiro.

A Coordenadora destaca que a função do conselheiro é zelar com prioridade absoluta na garantia de direitos das crianças e adolescentes, aplicação de medidas de proteção, requisição de serviços públicos e também na orientação na construção da política municipal de atendimento. No seu modo de pensar e agir enquanto conselheira, Marisa do Prado destaca que o conselheiro deve sempre ter um bom relacionamento com as pessoas, comunidade, organizações, não devendo ser arrogante, tampouco punitivo buscando sempre articular esforços e ações.

Mariza ressalta que o trabalho do Conselheiro Tutelar vem sendo valorizado, pela postura do novo Conselho, mas também pelas ações de conselheiros anteriores que realizaram seu trabalho com mérito e profissionalismo. Assim finaliza colocando-se a disposição para conversa e orientação junto a Sede do Conselho Tutelar desejando a todos um ano de muito sucesso.


Fonte: AgoraJa.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário