terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Bom Progresso: Vice prefeito denuncia situação do município

O maior problema seria a exclusão de todo o sistema de informática da saúde

   O vice prefeito Douglas Diesel e o assessor de imprensa de Bom Progresso em entrevista na Província
   (Foto: Jonas Martins)

O vice prefeito de Bom Progresso, Douglas Diesel, concedeu entrevista na manhã de hoje, 03 de janeiro, no programa Estação Província da Rádio Província onde fez uma grave denúncia sobre a situação com que a gestão recém empossada recebeu o município.

Segundo o vice prefeito, tão logo assumiram a administração ele e o prefeito Armindo David Heinle, tiveram algumas surpresas que tendem a atrapalhar a gestão do município neste início de administração, sendo que o mais grave está na secretaria municipal de saúde, onde, segundo ele, foram apagados todos os arquivos do sistema informatizado do órgão.

“As consultas agendadas, registros de pacientes, contatos, fichas, enfim, todo o sistema foi apagado. Foram excluídos os programas e deixado a gestão da pasta no escuro.” Afirmou ele. Ele disse que ainda hoje tentarão fazer o restabelecimento do sistema através de uma empresa de informática. O assessor de comunicação da administração, Márcio Schimidt, informou ainda, que possivelmente hoje a administração deverá fazer um registro policial sobre o caso.

Douglas Diesel comentou ainda que a situação também se encontra bem precária no Parque de Máquinas do Município, onde, segundo ele, muitas das máquinas e veículos estão abandonados e praticamente sem condições de uso.

A respeito das prioridades do município, ele ressaltou que neste primeiro momento é “pôr a casa em ordem”, mas que a geração de empregos será um dos carros chefes da nova administração. “Vamos trabalhar incansavelmente para atrair novas empresas que tenham potencial para gerar empregos para o município."

A assessoria de comunicação divulgou uma nota a respeito do assunto. Confira na íntegra:

O Prefeito Armindão e o seu vice Douglas, ao assumirem a seus cargos nesta segunda feira, dia 2 de Janeiro, foram surpreendidos com a situação que se encontra a Prefeitura Municipal de Bom Progresso.

Na Secretaria de Saúde, os programas de computadores foram apagados, o que ocasiona um atraso no atendimento ao público e acaba prejudicando quem mais precisa, pois os cadastros de consultas, internações, biópsias, tratamentos, cirurgias marcadas, medicamentos e cadastro de pacientes simplesmente sumiram.

Muitas consultas agendadas, cadastro de programas de saúde, Programas do Governo Federal e estadual, Cisa, 19º Coordenadoria regional de Saúde, liberação de medicamentos para pacientes dependentes de programas contínuos, simplesmente não existem mais, pois o sistema que é alimentado pela Prefeitura, foi apagado.

O Ex Prefeito baixou uma ordem de serviço dias antes da entrega do cargo, exigindo que não fossem deletados documentos e programas de computador de todas as secretarias, e que os Secretários da Gestão passada, criassem Backup pra guardar todos os dados e documentos, mas no caso da Saúde, de forma irresponsável, todos os programas e documentos simplesmente sumiram, com os computadores apagados.

Uma comitiva de vereadores da gestão passada, entre eles o Ex-vereador e hoje vice Prefeito Douglas Diesel, Claudiomiro Correa Bones, Thiago Kriesel e Leandro Baraldi de Campos, em nota do dia 21 de Novembro de 2016, haviam alertado o então Prefeito João Carlos da desconfiança que tinham sobre um suposto crime contra o patrimônio público, o qual ao assumirem a Prefeitura pela manhã desta segunda feira, constataram que a desconfiança  era verdadeira.

Foi inclusive comunicada a Policia Civil, pois isso se trata de Crime ao patrimônio Público, onde a população fica prejudicada, ainda mais por se tratar de Secretaria tão importante que é a Saúde.

O Novo Secretário de Saúde, Thiago Kriesel, solicita à comunidade que tem exames marcados, cirurgias, viagens entre outros, para que compareçam ao Posto de Saúde, para remarcar e dar solução aos pacientes que estão aguardando. O Mesmo já está providenciando  a solução deste problemas, que afeta uma comunidade inteira, e que tão logo se resolva, os atendimentos e todo o sistema de saúde de Bom Progresso, será intensificado para não deixar nenhum munícipe sem atendimento de qualidade.

Sem ter como dar início ao trabalho na Secretaria e no Posto de Saúde, o Prefeito Armindão decretou ordem de serviço para tentar reaver os programas, documentos e seus devidos cadastros, para então poder dar andamento ao atendimento de qualidade na Saúde.

Além disso, na Secretaria de Obras, o caos tomou conta, com maquinários abandonados e o mato tomando conta.

Patrola sem pneus, estacionada encima de cepos e com motor fundido, retro escavadeira sem situação de uso, o que ocasiona em atraso ao atendimento ao publico de Bom Progresso, pois o maquinário apresenta problemas e riscos aos condutores e munícipes.

Na creche municipal e Escola Municipal, muito há de ser feito, como reparos e consertos na parte elétrica, paredes, banheiros entre outros.

Em suas primeiras palavras como Prefeito, Armindão salientou a importância de se fazer um trabalho a todos os munícipes, não medindo esforços para solucionar os fatos ocorridos, e sim oferecer um bom atendimento em todas as repartições públicas.

Todas as Secretarias estão atendendo com suas limitações, mas procurando fazer um trabalho de qualidade a todo povo Bomprogressense.

(Marcio Schmidt – Imprensa Bom Progresso).


Fonte: Província FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário