quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Menino de 12 anos é morto por amigo que brincava com arma do pai

Acidente ocorreu no bairro Parque Índio Jari, em Viamão

     Uma suposta brincadeira entre crianças terminou em tragédia, na quarta-feira, 17, em Viamão, Região Metropolitana. Um menino de 12 anos foi baleado dentro de casa quando um amigo, de 11 anos, tentava mostrar uma arma para ele. O revólver disparou e acertou a criança na testa.

     Conforme o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada, Flávio Antunes, o caso ocorreu na rua Marechal Rondon, bairro Parque Índio Jari. No momento do incidente, os tios e avós do adolescente estavam na sala da casa mas, a princípio, não sabiam que os jovens brincavam com o armamento.

     De acordo com o relato preliminar de familiares, o equipamento pertence ao pai da vítima. “A arma ainda não foi apresentada, mas a responsabilidade pelo armamento é do dono pelo revólver, que pode ser incriminado”, explicou o delegado, que ainda espera mais detalhes sobre o ocorrido.

     Conforme Antunes, por envolver duas crianças, o caso vai ficar a cargo do Delegacia da Criança e do Adolescente (Deca). O pré-adolescente de 11 anos deve receber atenção do Conselho Tutelar.

Com informações dos repórteres Wagner Machado e Maria Eduarda Fortuna

Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário