sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Lasier Martins afirma que deixa o PDT por ditadura do presidente nacional e atraso da legenda


   Créditos: Divulgação

O senador Lasier Martins encaminhou na última quarta-feira (21), a desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O político estava sendo ameaçado de ser expulso do partido em março por ter votado a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e da PEC 55, que estabelece um limite para os gastos públicos.

Durante o programa Repórter do Povo de ontem. quinta-feira (22), disse que a sua saída está associada à “ditadura” do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e ao atraso da legenda. O senador destacou que um dos grandes erros de Leonel Brizola, fundador do PDT, foi ter filiado Carlos Lupi e o colocado na direção do partido.

Disse que Lupi é despreparado para presidir um partido com a tradição e a história do PDT, principalmente no Rio Grande do Sul que é o berço do trabalhismo. Destacou que ele toma decisões sem a consulta dos correligionários. Um exemplo disso foi o convite feito ao o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, para integrar e representar a legenda na próxima eleição ao governo do RS.

Lasier contou que a sigla tinha outros nomes para a indicação, como o deputado estadual Eduardo Loureiro, e até mesmo o seu, mesmo que não tenha interesse pela indica.De seis senadores eleitos, três senadores já saíram do partido por discordância da orientação do presidente nacional. Lasier prevê que só reste um. O senador explicou que Carlos Lupi não é deposto do cargo porque domina o partido do Rio de Janeiro para cima.

Segundo ele, Lupi mantém o PDT nas mãos impedindo a criação de diretórios estaduais e renovando a cada dois anos as comissões provisórias nomeadas por ele. Sobre o partido, afirma que ele foi desvirtuado. Por várias vezes propôs a revisão da doutrina do partido, mas não foi ouvido. Relatou que na convenção, realizada em junho do ano passado, defendeu a saída do PDT do governo Dilma, por acreditar que era um governo fracassado que estava levando o Brasil ao buraco, e foi vaiado.

Lasier Martins destacou que o PDT é um partido velho que não se renova diante das novas tecnologias. Um partido que não atende mais as necessidades trabalhistas que, pelo contrário, conspira contra elas.

Lasier afirmou que sempre foi e pretende continuar independente, por isso quer um partido que não seja uma camisa de força. O senador quer ter a liberdade para discutir melhorias para o país. Destacou que é contra a tradição dos governos brasileiros na qual quem perde busca fazer de tudo para impedir que o outro prospere. Lasier deve escolher um partido até o final de janeiro.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário