segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Itamaraty concentra esforços para localizar brasileiros desaparecidos em Bahamas

Grupo de 19 teria tentado fazer travessia a barco para os Estados Unidos

O governo do Brasil reforçou os esforços no caso dos brasileiros desaparecidos durante uma suposta travessia de barco entre as Bahamas e os Estados Unidos. Até o momento, contudo, não obteve informações sobre seu paradeiro. A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores nesta segunda-feira. Também não foi localizada a embarcação em que estariam.

"Por meio da Embaixada do Brasil em Nassau e do Consulado-Geral do Brasil em Miami, o Itamaraty segue engajado na busca de informações, em contato permanente com as autoridades dos EUA e das Bahamas, bem como com as famílias dos brasileiros desaparecidos que procuraram auxílio", reforçou nota oficial. O texto acrescenta que, por respeito à privacidade das pessoas desaparecidas, não serão divulgados detalhes sobre a identidade delas.

Foi em 15 de novembro que "familiares de brasileiros que viajaram para as Bahamas informaram a Embaixada do Brasil em Nassau de que haviam perdido contato com eles no dia 6 daquele mês", explicou o ministério. O desaparecimento foi imediatamente repassado à Polícia Federal e às autoridades migratórias, policiais e guardas costeiras de Bahamas e Estados Unidos.

Ao menos 19 brasileiros estão desaparecidos desde o dia 6 de novembro. Eles estariam numa embarcação com dezenas de outras pessoas de várias nacionalidades. O grupo pretendia fazer a travessia por mar  e entrar ilegalmente nos EUA.


ESTADÃO conteúdo
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário