sábado, 20 de dezembro de 2014

Sábado começa com sol, mas tempo sofre virada no RS

Domingo será particularmente instável, com chance de temporais e rajadas fortes de vento

O sol predomina na manhã deste sábado no Rio Grande do Sul. A temperatura estará agradável ao amanhecer, mas com aquecimento acentuado ainda de manhã. Da tarde para a noite, com a combinação de intenso calor e aumento das taxas de instabilidade atmosféricas, vão se formar nuvens carregadas que trarão chuva e temporais de verão localizados. 

Pontos isolados podem ter vento forte e granizo. No final do dia, potentes áreas de tormenta podem afetar o Oeste e a fronteira com o Uruguai. Em Porto Alegre, dia de sol e calor forte, mas não se pode afastar chuva de verão na segunda metade do dia. 

As mínimas chegam a ser amenas, com 14°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 36°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19°C e 36°C.

O tempo vira para valer no domingo, com probabilidade de chuva torrencial em muitas cidades, com acumulados entre 50 e 100 milímetros em poucas horas. Há possibilidade de chuva forte também em Porto Alegre. 

O padrão atmosférico será favorável à formação de supercélulas de tempestade e frentes de rajadas. Isso pode provocar vendavais localmente muito fortes, com potencial de causar danos e transtornos. 

Fonte METSUL
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário