sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Polícia volta a pedir prisão preventiva de homem que matou motociclista em Capão da Canoa

Motorista de caminhonete foi preso ontem, mas Justiça não homologou flagrante e mandou soltá-lo

Polícia volta a pedir prisão preventiva de homem que matou motociclista em Capão da Canoa | Foto: André Ávila
   Polícia volta a pedir prisão preventiva de homem que matou motociclista em Capão da Canoa | Foto: André Ávila

A Polícia Civil encaminhou à Justiça o segundo pedido de prisão preventiva do motorista que teria batido em uma motocicleta na manhã de quinta-feira, em Capão da Canoa, litoral Norte. Ele foi preso e solto horas mais tarde, por decisão judicial, mesmo depois de dirigir com sinais de embriagues, atropelar e matar uma jovem de 19 anos e deixar outra de 22 anos gravemente ferida. A delegada Walquíria Meder confirmou ter anexado documentos que a juíza Lizandra dos Passos alegou terem ficado faltando para não homologar a prisão em flagrante, como o atestado de óbito da vítima e ocorrências policiais envolvendo o motorista.

A policial não quis comentar a decisão judicial, mas frisou que a delegada plantonista Priscila Salgado apresentou, ontem, à Justiça documentos comprovando o homicídio de trânsito, como o registro da ocorrência policial, o relato de dois policiais militares que atenderam o caso, a guia de remoção do cadáver fornecida pela perícia e o ofício de pedido de necropsia no DML. No início da madrugada, a delegada foi avisada de que o homem havia sido solto do Presídio de Osório.

Walquíria reconhece que, até a posição do Judiciário sobre o pedido de prisão preventiva, o suspeito pode deixar a cidade e se evadir. Ele forneceu um endereço fixo em Capão da Canoa, mas a Ecosport que ele dirigia e que causou o acidente era de Criciúma (SC).

A condutora da moto, Manuela Teixeira, de 19 anos, teve o corpo sepultado nessa manhã. A caroneira da moto, Franciéli Melo, de 22 anos, que era namorada e colega de trabalho de Manuela em um restaurante, permanece na UTI do Santa Luzia.

Ontem, a delegada Priscila indiciou o motorista por homicídio de trânsito com dolo eventual (quando se assume o risco de matar), além de tentativa de homicídio. Além de estar supostamente embriagado e ter se negado a fazer o teste do bafômetro, ele conduzia a caminhonete na contramão.

Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário