terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Justiça determina transferência imediata de jovem atropelada em Capão

Prazo para cumprir a decisão é de até 24h, a partir da notificação da Secretaria Estadual da Saúde

A juíza plantonista do fórum de Capão da Canoa, Vivian Feliciano, aceitou o pedido da Defensoria Pública para que Francieli da Silva Melo, de 22 anos, seja imediatamente transferida para um leito de alta complexidade. A ação da Defensoria foi encaminhada na tarde desta terça-feira.

Um oficial de justiça já encaminhou a decisão ao secretário de Saúde do município e um e-mail foi enviado ao fórum de Porto Alegre para que a Secretaria da Saúde do Estado seja notificada. A jovem pode ser transferida ainda nesta quarta-feira ou na quinta. O prazo para cumprir a decisão é de até 24h, a partir da notificação.

A família da vítima procurou a Defensoria depois que o médico que trata a jovem no Hospital Santa Luzia advertiu que a transferência é urgente. O alerta foi feito ainda no fim de semana. Até o momento, a Central de Regulação de Leitos do Estado não deu resposta à solicitação do hospital.

Na quinta-feira passada, o motorista de uma Ecosport invadiu a pista contrária da avenida Paraguassú e bateu contra a moto que a jovem Manoella Teixeira dirigia. A garota de 19 anos morreu no local e a caroneira ficou gravemente ferida. O motorista havia bebido, conforme depoimento dos policiais militares. A advogada do motorista também admitiu que o cliente havia ingerido álcool, mas não o suficiente para ficar embriagado.

A juíza plantonista não aceitou o pedido de prisão preventiva do motorista. Já o Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justiça para tentar reverter a decisão. O condutor deve responder ao processo em liberdade.

Familiares das vítimas já agendaram um protesto, em frente ao fórum da cidade, para à tarde da próxima terça-feira. O objetivo é realizar um panelaço a fim de pressionar a Justiça a modificar a decisão.

Fonte: Samantha Klein / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário