sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Deputado Estadual Ernani Polo faz uma prestação de contas das atividades do ano




Em entrevista a Radio Querência na manhã de hoje, 26, o Deputado Estadual e futuro Secretário da Agricultura do estado Ernani Polo apresentou as ações realizadas durante o último ano. Enfatizando, entre os destaques de 2014, os serviços de energia e telecomunicações, disse que falta estrutura para atender a demanda do estado nessas áreas, e que pretende dar seguimento a essa pauta, mesmo estando à frente de outra pasta.  

Sobre a Secretaria da Agricultura, enfatizou que vai trabalhar para alcançar e superar as expectativas desse setor primário para o estado, aperfeiçoando as iniciativas que estão dando certo e implantar outras. Entre os objetivos, esta “aumentar a sanidade dos animais”, para com isso, acessar mercados de outros países, como Japão.  

Na oportunidade, o futuro Secretário da Agricultura falou sobre o emplacamento de máquinas agrícolas, em sua opinião a prorrogação de dois anos é um avanço paliativo, porém é necessário trabalhar intensamente para extinguir essa resolução. O emplacamento das máquinas obrigaria os produtores rurais a pagar impostos sobre os implementos agrícolas, o argumento do Governo Federal é que a medida visa fazer um cadastramento para ter-se um controle desses equipamentos. Para Polo a medida visa somente arrecadar mais impostos. 

Sobre as questões midiatizadas diariamente de adulteração do leite o futuro secretário disse que “não se pode ter tolerância com adulteração em alimentos humanos”, para isso, é preciso aumentar a fiscalização para garantir um produto de qualidade ao receptor final, e outra medida, seria substituir os mecanismos utilizados na hora do recolhimento do produto, eliminando as chances de fraude. 

Ainda sobre a secretaria, disse que atuará em parceria com os secretários de outras pastas, trocando contatos, visto que alguns dos nomeados pelo Governador Eleito José Ivo Sartori são da região, como Ijuí e Cruz Alta, com isso ampliam-se as possibilidades de conseguir ações para Santo Augusto e região. 

Para finalizar, o Deputado deixou uma mensagem de final de ano a todos os ouvintes, desejando um feliz 2015 a todos. 

Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário