terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Polícia investiga ameaça de morte contra prefeito de Roca Sales

Nélio José Vuaden não acredita em motivo político

Polícia investiga ameaça de morte contra prefeito de Roca Sales | Foto: Deoli Graff /  Especial / CP Memória
   Polícia investiga ameaça de morte contra prefeito de Roca Sales | Foto: Deoli Graff / Especial / CP Memória

A Polícia Civil de Roca Sales, no Vale do Taquari, investiga quem são os dois homens que foram até a casa do prefeito Nélio José Vuaden de 46 anos. Ele registrou ocorrência policial segunda-feira de ameaça que sofreu no final da tarde da sexta-feira. Segundo o prefeito, dois homens tripulando uma moto chegaram em frente a casa dele. Como o portão estava fechado perguntaram a um vizinho onde poderiam encontrar o prefeito. O morador informou que não sabia onde Vuaden estava naquele momento e pediu que se tivesse algum recado que ele o transmitiria ao prefeito. Nisso um dos dois homens teria dito: “Eu vim para matar o prefeito”. E em seguida teriam ido embora e nunca mais foram vistos. A única informação é a placa da moto, que foi repassado para a polícia, como pista para iniciar as investigações.

Vuaden relata que na sexta-feira de manhã observou movimentação estranha de um veículo e uma moto em frente a sua residência. “Eles passaram devagar e ficaram olhando em direção a minha casa. Depois daquilo que ocorreu no fim da tarde, me deixou mais preocupado”.

Além de solicitar proteção policial, ele contratou segurança particular. “Infelizmente, até a polícia concluir as investigações vou ter que me proteger e também a família”. Vuaden é casado e tem dois filhos, um de dois anos e outro de seis.

O prefeito não sabe qual a motivação da ameaça. “Não quero acreditar que seja por motivo político”, afirmou ele.

Deolí Graaf
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário