sábado, 27 de dezembro de 2014

Projeto proíbe uso de comandas em bares e casas noturnas de Passo Fundo

Tragédia em Santa Maria no ano de 2013 motivou o projeto de lei

   Créditos: Arquivo Rádio Uirapuru

O vereador Tchêquinho, do Solidariedade, conseguiu aprovar na Câmara de Vereadores, projeto de Lei, de sua autoria, que que proíbe o uso das populares comandas nas casas noturnas e bares da cidade.

Na justificativa lembrou que a proposta surgiu após a tragédia ocorrida na Boate Kiss, em Santa Maria, no ano de 2013. Naquele fatídico dia, 243 jovens morreram durante um incêndio.

Uma das causas apuradas para tantas mortes, foi que a boate não teria permitido a saída das pessoas sem pagar pelo que estava descrito nas comandas, o que gerou grande revolta.  Renato Tiecher salienta que em qualquer situação de emergência ser barrado, por causa da comanda, pode terminar em fatalidade, como ocorreu.

O parlamentar cita ainda que se tudo que for consumido for pago em dinheiro, os frequentadores podem evitar filas, saídas conturbadas. Diz que a intenção deste projeto é garantir a segurança dos frequentadores das casas noturnas da cidade.

De acordo com o projeto, ficam proibidas todas as casas noturnas do Município a fazerem o uso de Comandas e/ou Cartões para pagamento após o consumo no interior das Boates; O valor consumido pelos clientes deve ser cobrado no momento do pedido ou por meio de aquisição de fichas para troca pelo produto; O não cumprimento das normas estabelecidas sujeitará o estabelecimento a autuação de multa, e em caso de reincidência, a cassação do alvará de funcionamento.  

Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário