sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Assinado contrato para construção de Complexo Educacional em Três Passos



Na quinta-feira (18/12) o prefeito de Três Passos, Zé Carlos, acompanhado da secretária municipal de Educação e Cultura, Neiva Fatima Becker, da secretária de Finanças, Mara Quinot Both, e a diretora do Departamento de Compras do Município, Cristiane Seidel, assinaram contrato com a empresa Quatrin Construtora LTDA, no valor de R$ 3.430.752,95, referente à construção do Complexo Educacional, obra que será executada na área do Estádio Municipal Luiz de Medeiros.

Esse projeto foi elaborado e encaminhado ao MEC através do PAR – Plano De Ações Articuladas, onde a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou um estudo e levantamento da situação escolar da rede municipal de ensino e a partir disso, foram geradas várias ações em prol da melhoria da educação municipal.

O Complexo Educacional e Esportivo, atenderá de 400 a 600 alunos em turno integral. A Escola será construída dentro do projeto padrão do FNDE, sendo composta de 3 blocos com 4 salas de aula e 4 sanitários (02 masc/02 fem.); quadra poliesportiva coberta – com 02 vestiários (01 mas. /01 fem.); 2 pátios internos – um deles coberto e com palco; bloco administrativo – sala da direção, secretaria, coordenação, sala multiuso e 02 sanitários; 2 prédios tecnológicos - com sala de informática, laboratório de ciências, sala do grêmio estudantil, biblioteca, auditório e estacionamento.

O Complexo Educacional e Esportivo será um espaço multifuncional, que irá agregar além da escola, a central do transporte escolar, uma academia ao ar livre e o ginásio municipal de esportes, primando para o sucesso educacional e consequentemente contribuindo para a qualidade de vida da população três-passense.

Para o prefeito Zé Carlos o Complexo Educacional e Esportivo veio para mudar toda a realidade educacional do município, será uma referência de qualidade de ensino, com um currículo diferenciado e espaço físico adequado. A previsão para o início das obras é a segunda quinzena do mês de fevereiro.

Fonte: Prefeitura de Três Passos
Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário