sexta-feira, 2 de maio de 2014

Deputado Jerônimo Goergen fica preso em bloqueio indígena em Faxinalzinho


   Foto: Divulgação

Na noite de ontem,01, o Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP) ficou preso em um bloqueio indígena, na cidade de Faxinalzinho. 

Em entrevista à Rádio Planalto, o deputado relatou que foi à cidade para levar sua solidariedade à comunidade, que vem sofrendo com os conflitos entre agricultores e indígenas. Para chegar ao município, o deputado e seu motorista acessaram o caminho que liga Erval Grande à Faxinalzinho, adentrando em uma área de estrada de chão. No local, avistaram troncos de árvores nos arredores, que sinalizavam que a estrada havia sido bloqueada recentemente.

Quando chegaram ao povoado de Coxilhão, onde aconteceu o assassinado dos dois agricultores, se depararam com uma das vias - que liga o povoado à cidade de Faxinalzinho - bloqueada. O motorista fez o retorno e parou na residência de um agricultor, para pedir informações. O agricultor orientou que eles deveriam voltar pelo mesmo caminho e tentar acessar a cidade, mesmo com o bloqueio.

No momento em que voltaram, o deputado e seu motorista foram abordados por cerca de 50 indígenas. Os dois retornaram mais uma vez para a casa do agricultor, onde ficaram abrigados até a chegada da Polícia.

Fonte: Rádio Planalto | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário