terça-feira, 14 de novembro de 2017

Sete presos em mais uma operação que combate roubos e tráfico na região


Sete presos em mais uma operação que combate roubos e tráfico na região

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (14) a segunda fase de uma operação que combate o tráfico de drogas na região Celeiro, com crimes cometidos especialmente em Três Passos e Campo Novo. Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão em quatro cidades. Sete indivíduos foram presos e um está foragido. Quatro indivíduos foram detidos na região, outros dois no presídio de Montenegro e um no Presídio Central, em Porto Alegre.

Ainda foram cumpridos mandados em Miraguaí, Campo Novo e Redentora, além de um mandado no presídio estadual de Montenegro. Uma motocicleta, que havia sido roubada na cidade de Itapiranga (SC), foi recuperada, assim como munições.

Participaram da ação 42 policiais civis e 28 policiais militares, que contaram ainda com o apoio de agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Na primeira fase da operação, entre julho e agosto deste ano, haviam sido presas sete pessoas. Também houve apreensão de drogas, armas, recuperação de veículo roubado e de diversas joias.

Crimes
Os crimes apurados são os de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação, adulteração de veículo automotor, posse e porte de arma de fogo.

Um dos crimes cometidos foi o roubo a uma residência, na Rua Gaspar Silveira Martins, na noite de 23 de junho deste ano, quando foram roubados uma camionete Frimon, além de joias e outros objetos.

Na noite de 4 de julho, aconteceu o roubo de uma moto, na Rua General Daltro Filho, quando a vítima chegava em sua residência. Essa motocicleta conseguiu ser recuperada na primeira fase da operação.

O delegado de Polícia de Três Passos, Marion Volino, coordenou as ações e deu detalhes à imprensa em uma coletiva na manhã de hoje. A delegada regional da Polícia Civil, Cristiane de Moura e Silva Braucks, também participou da ação e da coletiva de imprensa, assim como o capitão Andrighetto, representando o comando do 7º BPM – Batalhão de Polícia Militar.

   Capitão Andrighetto, representando o comando do 7º BPM

   Delegada Cristiane, delegado Marion e capitão Andrighetto

   Delegado Marion Volino

   Coletiva de imprensa nesta manhã


Fonte e Fotos: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário