sábado, 5 de abril de 2014

Santa Maria: Iniciativa de Alicia deu certo

Legião do Bem já recebeu 28 ligações de interessados em doar seus cabelos para pessoas em tratamento contra o câncer

Iniciativa de Alicia deu certo Jean Pimentel/Agencia RBS
Alicia cortou os cerca de 26 centímetros de cabelo que tinha para doar a menina careca que faz tratamento contra o câncer (Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS)

Após a pequena santa-mariense Alicia Zanini Soares, 8 anos, cortar os seus longos cabelos para doá-los à crianças que perderam os seus devido a tratamentos contra o câncer, a rede de solidariedade parece ter aumentado. Até o início da tarde desta sexta-feira, 28 pessoas, de diversas partes do país, haviam ligado para a Legião do Bem. 

A entidade ajuda na promoção de doação de cabelos.
 
O lançamento da campanha deve ocorrer em 9 de abril, e a garota-propaganda será a pequena estudante do Ciep Paulo Lauda. Ela será a protagonista de um vídeo, publicado no Youtube, além de estampar os informativos.

_ Recebemos contato de gente de Nova Petrópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Vamos orientar todos como deve ser o procedimento de corte e centralizar os cabelos aqui para enviar para empresa de São Paulo _ explica Hernan Mostajo, um dos idealizadores da Legião do Bem.

Conforme Mostajo, o grupo de voluntários que confecciona as perucas a baixo custo costuma distribuí-las de forma aleatória, mas, no caso da campanha da entidade, foi pedido que as perucas retornassem para pacientes de Santa Maria.

_ Enquanto as perucas são confeccionadas lá, algo em torno de 30, 60 dias, vamos fazendo o cadastro das crianças atendidas pela Turma do Ique para saber quem tem o interesse em receber uma peruca _ afirma.

Segundo Mostajo, as primeiras perucas devem chegar à cidade daqui a cerca de quatro meses. Interessados em participar da campanha podem ligar para (55) 3222-7669.  

Fonte: Michelle Teixeira | DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário