sexta-feira, 18 de abril de 2014

Nelci Becker – Outro caso de desaparecimento e morte de criança que mobilizou e comoveu Três Passos


Nelci Becker – Outro caso de desaparecimento e morte de criança que mobilizou e comoveu Três Passos

Desaparecimento de criança em que o desfecho termina em morte, como foi o caso do menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, desaparecido e encontrado morto 10 dias depois em um matagal, não é a primeira vez que acontece em Três Passos.

No dia 5 de julho de 1960, o desaparecimento e a morte de uma criança, salvo as devidas proporções, também mobilizou e comoveu a comunidade trespassense. Apesar de naquela época não existirem a Internet, as redes sociais e todo o aparato tecnológico de agora, o caso repercutiu por muitos anos na região e no Estado.

Um recorte do extinto jornal Correio Serrano, de Ijuí, obtido pelo Três Passos News com um irmão da vítima, ajuda a contar uma parte daquele crime que, assim como a morte do menino Bernardo, também deixou de luto Três Passos. Se Bernardo Boldrini foi vítima de três psicopatas, do próprio pai, da madrasta e sua amiga, conforme aponta a polícia, a menina Nelci Becker foi vítima de um pedófilo assassino que a atacou no caminho da escola.

Nelci Becker, de 7 anos, saiu de casa para ir à escola que ficava em Lajeado Caxambú, mas não voltou para casa ao meio-dia, em Alto Molina, no interior do município. Os pais da menina contaram na época que, naquele dia, ela tinha sido convocada pelo professor para ir de manhã prestar exames. A filha saiu sozinha, com pressa, sem esperar pelos irmãozinhos que sempre costumavam acompanhá-la. Eles só perceberam o desaparecimento ao meio-dia quando a menina não retornou.

A procura pela garotinha desaparecida reuniu centenas de pessoas a tarde toda e entrou noite adentro sem nenhum resultado. Somente na manhã do dia seguinte, por volta das 8h30, encontraram o seu corpo com as vestes rasgadas, em um matagal. Nelci Becker estava morta.

Luiz Becker, de 54 anos, um dos 11 filhos da família, tinha apenas três anos quando perdeu a irmã. Hoje, residindo em Miraguaí, ele conta que Nelci foi estrupada e estrangulada por um morador da localidade. O assassino, com a mesma frieza e crueldade que tiveram o pai de Bernardo Boldrini, sua madrasta e a amiga, 54 anos depois, chegou a ajudar a procurar o corpo. O algoz da menina Nelci Becker logo foi descoberto e preso pela polícia.

Fonte: Três Passos News | Foto: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário