quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Governo federal prorroga por 180 dias verba para Penitenciária Feminina de Passo Fundo


A Uirapuru noticiou na tarde de ontem (19) que a verba superior a R$ 8 milhões do governo Federal para a construção da Penitenciária Feminina estava ameaçada. Isso porque o prazo para aprovação do projeto encerrou na última sexta-feira, após várias prorrogações. Com isso, o dinheiro poderia voltar para Brasília a qualquer momento.

Na ocasião o Deputado Juliano Roso se manifestou sobre a necessidade de uma nova prorrogação do prazo. O terreno para a obra foi doado por Passo Fundo ao Estado ainda em 2007, pertencendo hoje ao governo gaúcho.

Nesta tarde, o delegado penitenciário Rosalvaro Portella informou à Uirapuru de que o governo federal aceitou prorrogar a disponibilidade da verba para mais 180 dias. Assim, o Estado terá mais tempo para corrigir o projeto, com base nos apontamentos feitos pela Caixa Econômica Federal.

Portella está confiante que, corrigidos estes problemas, o edital para a obra poderá ser lançado. Os próximos 180 dias serão decisivos para a questão e Portella destacou o esforço do município em fazer da obra uma realidade.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário