quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

PSDB deixa o governo Sartori

Decisão foi anunciada pelo presidente do partido no RS, Eduardo Leite

Eduardo Leite anunciou saída do PSDB do governo Sartori | Foto: Alina Souza / CP Memória
   Eduardo Leite anunciou saída do PSDB do governo Sartori | Foto: Alina Souza / CP Memória

O PSDB gaúcho anunciou nesta quarta-feira a decisão de deixar a base do governo José Ivo Sartori. A informação foi confirmada pelo presidente do diretório tucano no Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Em entrevista à Rádio Guaíba, Eduardo Leite disse que comunicou as lideranças do governo e do PMDB gaúcho da decisão. O tucano, no entanto, garantiu que partido não vai ser tornar oposição a Sartori.

“Apresentamos a nossa carta. Não estamos rompendo, não estamos nos tornando oposição. O que entendemos é que os próximos quatro anos demandarão um projeto diferente. Demos a nossa contribuição nesses três anos, mas agora vamos buscar um projeto mais identificado com o que o PSDB pensa para o futuro do Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou Eduardo Leite em entrevista à Rádio Guaíba.

O PSDB estabeleceu um prazo de até 30 dias para deixar os cargos ocupados no governo. "O prazo foi estabelecido justamente para que não haja solução brusca de continuidade no andamento da máquina do Estado e para que o governo se organize para preenchê-los da melhor forma", diz parte da carta enviada ao Piratini.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário