terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Estado perde o prazo e os R$ 8 milhões para Penitenciária Feminina de Passo Fundo podem voltar para o governo federal


Terminou na última sexta-feira (15) o prazo dado pelo governo ao Estado para a construção da Penitenciária Feminina e com isso a verba, de R$ 8 milhões, que já estava garantida, poderá retornar para Brasília.

O terreno para a obra foi doado por Passo Fundo ao Estado ainda em 2007, pertencendo hoje ao governo gaúcho. A área fica próxima a Carazinho, o que está motivando vários atos políticos daquela cidade, tentando impedir a instalação no local.

O deputado estadual Juliano Roso, uma das lideranças que lutou pela instalação do presídio, afirmou que o momento agora pede nova pressão política para que o governo federal deixe o dinheiro disponível por mais tempo, ainda que este valor esteja girando por quase dez anos.

Juliano reconheceu o esforço político de Carazinho que não quer o presídio naquele local, o que está pesando muito e atrasando a obra.

Juliano agora aguarda que o governo do Estado tenha uma vitória e o Ministério da Justiça mantenha o recurso disponível por mais tempo, porém isso ainda é incerto. Caso isso ocorra, será preciso fazer uma coalizão de forças em Passo Fundo para achar uma alternativa ao impasse.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário