segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Funcionários do Hospital de Caridade iniciaram greve na manhã desta segunda-feira



O SINDISAÚDE IJUÍ – Sindicato do Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Ijuí e Região, confirmou o início da greve dos funcionários do Hospital de Caridade de Três Passos, nesta segunda-feira. De acordo com o sindicato, a direção do hospital foi notificada às 7h de hoje. A principal reivindicação dos funcionários diz respeito aos salários em atraso (referentes a outubro e novembro deste ano), além do 13º salário e licença-maternidade, entre outros pontos.

De acordo com o sindicato, o hospital apresentou proposta na sexta-feira, dia 15, para quitação do salário referente a outubro até o dia 22 de dezembro, e quitação do salário referente a novembro e décimo terceiro integral até o dia 30 de dezembro.

Para o SINDISAÚDE, como a proposta consistia apenas em promessa de pagamento, sem o pagamento efetivo e imediato de nenhuma das verbas em débito, os membros da categoria rejeitaram a mesma. Com a deflagração da greve, os funcionários do hospital passam a atender apenas casos de urgência e emergência enquanto perdurar a paralisação.

Apesar de frustrada a primeira tentativa de acordo, o SINDIDAÚDE IJUÍ afirma, em nota, que permanece disposto a negociar junto à diretoria da Associação Hospital de Caridade Três Passos a fim de solucionar com a maior brevidade possível os problemas que deram causa ao movimento.

Confira, abaixo, a nota do SINDISAÚDE IJUÍ, em sua íntegra:

 
COMUNICADO SINDISAÚDE IJUÍ
GREVE -  ASSOCIAÇÃO HOSPITAL DE CARIDADE TRÊS PASSOS
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Ijuí e Região – SINDISAÚDE IJUÍ, comunica a toda a comunidade de Três Passos e Região que notificou o Associação Hospital de Caridade Três Passos da deflagração de greve a partir das 07:00 horas do dia 18 de dezembro de 2017, reivindicando a regularização de dois salários integralmente em atraso (referentes a outubro e novembro de 2017), décimo terceiro salário e licença-maternidade, dentre outras.

O Hospital apresentou proposta no dia 15 de dezembro de 2017, para quitação do salário referente a outubro até o dia 22 de dezembro de 2017, do salário referente a novembro e décimo terceiro integral até o dia 30 de dezembro.

Como a proposta consistia apenas em promessa de pagamento, sem pagamento efetivo e imediato de nenhuma das verbas em débito, os membros da categoria rejeitaram a mesma. Assim, a partir das 07:00 horas da segunda-feira, 18/12/2017, a categoria representada pelo SINDISAÚDE IJUÍ no HCTP entrará em greve, passando o Hospital a atender apenas casos de urgência e emergência enquanto perdurar a paralização.

O SINDISAÚDE IJUÍ esclarecemos que a deflagração de greve é uma medida extrema tomada por funcionários que compõem a mão-de-obra pesada do HCTP, são porteiros, pessoal da lavanderia e higienização, copa e cozinha, técnicos e auxiliares em enfermagem, dentre outros, os quais vêm tendo seus direitos reiteradamente desrespeitados, estando atualmente com 100% do salário de outubro/2017, 100% do salário de novembro e a primeira parcela do décimo terceiro salário em atraso, tornando sua situação  financeira e de suas famílias insustentável.

Apesar de frustrada a primeira tentativa de acordo, o SINDIDAÚDE IJUÍ permanece disposto a negociar junto à Diretoria da Associação Hospital de Caridade Três Passos a fim de solucionar os problemas que ensejaram o movimento grevista o mais rapidamente possível.

Atenciosamente.

JOSÉ MANOEL DE MORAIS VIEIRA
PRESIDENTE DO SINDISAÚDE IJUÍ


Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário