quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Piloto morto no avião em que pediu noiva em casamento é enterrado

Acidente ocorreu no RS, durante aula de voo; piloto e aluno morreram.
Arthur era natural de SC e pediu namorada em casamento 43 dias antes.

Familiares se emocionam durante despedida a piloto (Foto: Reprodução/RBS TV)
   Familiares se emocionam durante despedida a piloto (Foto: Reprodução/RBS TV)

O corpo do piloto que morreu após a queda de um avião no Rio Grande do Sul na quarta-feira (29) foi enterrado em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira (30). Arthur Pansera Demétrio, de 22 anos, morreu no mesmo avião em que havia pedido a namorada em casamento 43 dias antes. Ele era instrutor de voo e o aluno, Darlan Kabata dos Santos, de 31 anos, também morreu no acidente.

Noiva de Arthur, familiares e amigos se despediram do piloto (Foto: Fabiano Cruz/RBS TV)
   Noiva de Arthur, familiares e amigos se despediram do piloto (Foto: Fabiano Cruz/RBS TV)

O enterro ocorreu no fim da tarde desta quinta (30), no cemitério Horto da Saudade, no bairro Monte Castelo, também em Tubarão. O momento foi marcado por homenagens e comoção. Um amigo do piloto, que também de chama Artur, prestou uma homenagem durante a despedida na igreja. Segundo ele, os dois se conheceram na infância. "Enquanto eu sonhava em estudar na Itália, ele já queria ser piloto. Sempre admirei e procurei seguir os passos dele, com garra e responsabilidade", lembrou Artur Bianchini.

Lucas Roggia era aluno de Arthur e viajou da cidade gaúcha onde ocorreu o acidente até Tubarão para levar o carro e os pertences do piloto. "Ele era um instrutor exemplar, um dos melhores pilotos. Se tivesse algum jeito de sobreviver, ele teria conseguido", disse.

A noiva de Arthur, Thays Pereira Cruz, estava muito abalada e não quis dar entrevista. Os dois se conheceram através de um amigo, em uma festa, e namoraram durante três anos. No dia 14 de dezembro de 2013, Arthur pediu Thays em casamento durante um voo com o mesmo avião em que sofreu o acidente. "Eles eram muito apegados, como se fossem alma gêmea. Tinham planos de casar em dois anos, quando ela terminasse a faculdade, e de ter filhos. Ela dizia que ia morar com ele onde fosse", explica Joliny Pereira Cruz, irmã de Thays. 

Para a sogra de Arthur, Sandra Pereira, ele o "genro que toda mãe pediu a Deus. Era estudioso, trabalhador e muito carinhoso". A última vez que falou com ele foi há duas semanas, quando o casal passou um dia na casa dela em Braço do Norte.

Acidente

Arthur trabalhava havia pouco mais de seis meses como instrutor de vôo em Cachoeira do Sul. No momento do acidente ele estava acompanhado do aluno Darlan Kabata dos Santos, de 31 anos, que também morreu no local. A queda do monomotor aconteceu na manhã de quarta-feira (29) em uma lavoura de soja. A causa do acidente teria sido uma falha mecânica.

Segundo a polícia, antes da queda, o piloto fez contato pelo rádio avisando que estava com problema na aeronave. "Houve um pedido de socorro do piloto, que informou que ia fazer um pouso forçado no aeroclube. Existia uma pane mecânica na aeronave", explica o delegado Ricardo Milesi.

Avião cai em propriedade rural e mata dois em Cachoeira do Sul, RS. Duas pessoas estavam na aeronave em uma instrução de voo. (Foto: Marcus Tatsch/Agência Free Lancer/Estadão Conteúdo)
   Avião caiu na quarta-feira (29) (Foto: Marcus Tatsch/Agência Free Lancer/Estadão Conteúdo)

Fonte: Do G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário