terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Lamsa confirma mortes em acidente na Linha Amarela, no Rio

Segundo concessionária, pelo menos quatro pessoas morreram.
Carreta derrubou passarela na via expressa e deixou carros esmagados.

Acidente no Rio (Foto: Reprodução GloboNews)
   Acidente no Rio (Foto: Reprodução GloboNews)

A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, confirmou ao G1 por volta das 10h40 que pelo menos quatro pessoas morreram no acidente envolvendo uma carreta, na altura de Pilares, no Subúrbio do Rio. Outras quatro pessoas ficaram feridas, segundo nota oficial.

Uma carreta derrubou uma passarela e fechou a via expressa em ambos os sentidos na manhã desta terça-feira (28). A colisão ocorreu na altura de Pilares, no Subúrbio, entre 9h e 9h30, segundo funcionários da concessionária.

Uma pessoa caiu dentro do córrego que divide a via e foi auxiliada por pessoas que estavam no local. Não há informações sobre a gravidade dos ferimentos. Em entrevista à rádio CBN, o chefe executivo do Centro de Operações Rio, Pedro Junqueira, falou sobre muitas vítimas no local e pediu para evitar a Linha Amarela.

Os motoristas devem preferir o Alto da Boa Vista e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que tinham boas condições em ambos os sentidos. A Avenida Brasil e a Linha Vermelha também são opções. Não há previsão para liberação da Linha Amarela. Por volta das 11h45, o caso era registrado na 44ª DP (Inhaúma).

Carreta não poderia trafegar no local

De acordo com a Prefeitura do Rio, no horário em que aconteceu o acidente, não é permitido o tráfego de caminhões e carretas na via expressa.

“A gente ainda não sabe as razões, em geral, esse caminhão tem altura tranquila para passar, parece que a caçamba estava levantada, mas trafegar nesse horário é proibido. Estamos levantando isso, pra apurar as razoes dessa tragédia”, afirmou o prefeito Eduardo Paes, que acompanha a situação do acidente no Centro de Operações Rio.

De acordo com o prefeito, a prioridade é o resgate das vítimas e a liberação da Linha Amarela.

“Nossa prioridade é o trabalho dos bombeiros pra levar as vítimas pra rede pública de saúde. Todos os acessos da Linha Amarela estão completamente fechados, a gente pede que usem vias alternativas, a gente está priorizando atendimento às vítimas, já tem máquinas da Prefeitura indo para o local e assim que possível liberar a via”, disse.

Fonte: Do G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário