domingo, 28 de abril de 2013

Vitória magra sobre o Veranópolis coloca o Inter na final

Colorado administrou 1 a 0 no segundo tempo apesar de jogar com um homem a mais
   Willians fez o único gol da partida (Crédito: Alexandre Lops/Inter/Divulgação CP)


     O futebol foi pouco convincente, mas o Inter controlou a maior parte da partida e buscou a vitória sobre o Veranópolis, neste domingo no estádio Centenário. O volante Willians fez o gol da classificação à final da Taça Farroupilha em belo chute de fora da área, que definiu o 1 a 0 e a vaga na final da Taça Farroupilha, para enfrentar o Juventude.

     O primeiro tempo da partida foi controlado pelo Inter, que não forçou o ritmo e mesmo assim conseguiu a vantagem no placar. O VEC até tentou surpreender em lances esporádicos de contragolpe, mas na hora da definição, a zaga colorada estava em cima do lance para prejudicar a pontaria, ou desarmar. Aos cinco minutos, Fininho tentou surpreender para os visitantes. Ele recebeu na esquerda e limpou a marcação colorada. Viu Muriel levemente adiantado e disparou um chute com bastante efeito ao lado da área. O goleiro do Inter, contudo, deu um passo para trás e agarrou firme.

     A resposta colorada veio aos 10 minutos. Airton abriu boa bola com Fabrício. Ele lançou Forlán ao lado da área e o uruguaio cruzou rente ao travessão e a zaga afastou. A bola desviou e saiu em escanteio. Na sequência da cobrança, Gabriel pegou a sobra e disparou forte para a área. Damião se esticou, mas não conseguiu testar para as redes.

     O primeiro lance de ataque animou os colorados e o volante Willians começou a aparecer também no apoio. Aos 11, recebeu no meio da rua e disparou um chutaço. A bola desviou para o ângulo esquerdo e o goleirão João Ricardo se esticou todo para espalmar. O VEC teve uma chance de escanteio a seguir, mas Damião afastou. Fred puxou o contragolpe e, após troca de bola com Forlán, apareceu livre na frente do gol. Só que o garoto se empolgou no chute de primeira e isolou a pelota.

     A pressão do Inter seguiu e Damião foi parado com falta por Edson Borges, que levou cartão amarelo. D'Alessandro fez uma grande cobrança. A bola desviou da barreira e caiu em direção ao ângulo esquerdo, mas João Ricardo surgiu novamente para salvar. 

     Antes do Inter dar números ao placar, o VEC teve mais uma chance. Lê desviou para Juninho em contragolpe, o jogador preparou a finalização na boca da área, mas chutou fraquinho e fora do gol, pelo lado esquerdo. No minuto seguinte, o Inter não perdoou após falta na intermediária. D'Ale viu Willians se apresentar e rolou curto. O volante dominou, abriu espaço e disparou o chute colocado de fora da área. A bola contornou o goleiro e entrou no canto esquerdo, um golaço.

O VEC ainda teve falta cobrada por Ednei, na frente da área, mas para muito longe. Enquanto isso, Gabriel perdeu chance incrível para o Colorado. Tabelou com Damião, saiu de cara para o gol, olhou para onde bater, mas chutou mal, pelo lado esquerdo da trave de João Ricardo. Forlán deu o último arremate da etapa, ao disparar de longe, mas rente à trave esquerda, pelo lado de fora.

     Depois do controle pleno da primeira etapa, o Inter voltou aparentemente desatento para os últimos 45 minutos. A marcação cerrada deu lugar a passes errados e muitas faltas cometidas na intermediária, que possibilitaram ao VEC arriscar na bola aérea.

     O primeiro lance, contudo, foi colorado. Fred recebeu de Fabrício, virou para o gol e bateu com muito efeito. Parecia que ia encobrir o goleiro João Ricardo, mas a bola subiu demais e também passou sobre a baliza. O VEC se organizou e aos sete minutos levou perigo. Itaqui cobrou falta para a área e Gabriel teve se esticar para evitar um lance de risco. No contra-ataque, Forlán recebeu na cara do gol um passe de Fabrício e tentou tirar do goleiro. João Ricardo se adiantou bem para espalmar.

     Aos oito, foi a vez de Ednei, um dos destaques do VEC, tentar o gol. Ele recebeu bela inversão de bola de Juninho e preparou o chute. Bateu de três dedos e a bola veio com força, fazendo Muriel bater e enviar para escanteio, apesar de atrapalhado. O VEC ainda levou perigo pelo ar aos 11 enquanto os colorados não acertavam uma sequência de passes.

     Forlán também estava com menos inspiração que o ideal nos seus chutes. Aos 14, Willians fez bom desarme e ligou com o uruguaio. Forlán disparou para a goleira, mas mandou bola em cima de João Ricardo, que catou firme. Itaqui também arriscou o seu e por pouco não anotou o empate. A bola tirou tinta do travessão. Aos 18, contudo, o Inter teve a oportunidade de acalmar mais o jogo, pois o zagueiro Edson Borges levou o segundo amarelo e foi expulso ao chegar atrasado em Damião.

     Antes do fim, ainda deu tempo de Ednei criar um belo lance na direita. Ele escapou em velocidade e deu duas janelinhas. A primeira vítima foi Fabrício e a segunda Juan. Ainda cruzou com muito efeito, Muriel se esticou e quase não conseguiu evitar que a bola entrasse. Deu um leve toque de punho para salvar o Colorado.

     Dunga só foi mudar o time aos 46 minutos, com Caio no lugar de Forlán. Curiosamente, foi o atacante que recebeu falta forte de Fininho. O jogador do VEC foi expulso direto, deixando a equipe com novo homens, e ficou irado com o árbitro. Nada mudou no placar porém, com o Colorado garantido na final da Taça Farroupilha.

Fonte: Bernardo Bercht/Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário