terça-feira, 23 de abril de 2013

Homem de 36 anos é preso após fugir com enteada de 12 anos

Adolescente vivia em cárcere privado há cinco meses em Candelária

     Um homem de 36 anos foi detido em Candelária, no Vale do Rio Pardo, após ter fugido com a enteada de 12 anos e ter mantido a menina em cárcere privado desde novembro do ano passado. A prisão ocorreu nessa terça-feira, após um longo trabalho de investigação policial. Desaparecida há cinco meses, a adolescente foi levada de Canoas, na região Metropolitana, onde morava com a família.

     O desfecho também põe fim à angústia da mãe de 47 anos. Quando ainda mantinha um relacionamento com o suspeito, a família vivia em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Mas a vida com as duas filhas – ela tem uma menina de quatro anos, fruto do relacionamento com o ex-marido - mudou em outubro do ano passado. 

     Ao perceber uma suposta aproximação do homem com a filha mais velha, resolveu se mudar. “De uma hora para outra ele começou a se interessar pela menina. A mãe desconfiou, pegou as crianças e se mudou pra Canoas. Ele foi atrás, mas a mãe impediu ele de ver a menina”, descreveu a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Priscila Salgado, responsável pelas investigações.

     Um mês depois, quando deveria ter ido à escola, a menina desapareceu. Sem saber do paradeiro da filha, a mãe registrou ocorrência policial e logo iniciaram as investigações e as buscas pela adolescente. A principal suspeita logo recaiu sobre o padrasto. “A mãe disse que desconfiava que talvez o ex-marido tivesse alguma coisa a ver”, contou a delegada. 

     Durante o período, cartazes com fotos da menina foram espalhados por cidade vizinhas. A moto do suspeito foi rastreada. Porém, nada foi encontrado. Por dias, a mulher recebeu telefonemas com ameaças. “Ela dizia que estava sendo ameaçada. O homem pedia para que ela parasse de procurar pela menina”.

Vida de casal

     Conforme a Polícia Civil, durante os cinco meses, o padrasto e a menina viveram como marido e mulher. A relação de casal chamou a atenção de vizinhos. “Eles estranharam que uma menina nova vivia assim: não saía de casa, não ia para o colégio, não via amigos”, comentou a delegada. "Mostramos uma foto da menina e eles confirmaram ser ela", disse.

     De acordo com a delegada, a adolescente estava sem documentos desde que fugiu de casa. “O planejamento dele era manter a menina em casa até que ela fizesse 18 anos, porque ela fugiu sem documentação nenhuma e nem poderia fazer novos documentos,” relatou.

     O suspeito será indiciado por sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável. “O plano de fuga era dele, a ideia de fuga era dele. O consentimento dela não é válido nesse caso. Ela não tem noção da situação, da gravidade”, destacou Priscila Salgado. O homem ficará detido em Candelária.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário