quinta-feira, 25 de abril de 2013

MP denuncia dono e motorista de caminhão por acidente com jornalistas

Repórter Enildo Paulo Pereira e cinegrafista Ezequiel Barbosa morreram
   Carro da reportagem ficou totalmente destruído (Crédito: Mauro Schaefer / CP Memória)


     O proprietário e o motorista do caminhão que colidiu contra um carro de reportagem na Serra, no ano passado, foram denunciados pelo Ministério Público nesta quinta-feira. A Promotoria de Justiça de Farroupilha denunciou o condutor João José de Araújo por homicídio culposo, quando não tem a intenção de matar, e pelo crime de lesão corporal culposa praticada contra cinco vítimas.

    
O acidente, ocorreu na ERS 122, na chamada Curva da Morte, em Farroupilha, causou a morte do jornalista Enildo Paulo Pereira, o Paulão, e do cinegrafista Ezequiel Barbosa, funcionários da TV Bandeirantes. O proprietário do caminhão, Evandro Goes, vai responder só pelo crime de homicídio culposo. De acordo com laudos, o caminhão possuía problemas mecânicos. Além disso, o motorista teria revelado que dirigia sob o efeito de substâncias entorpecentes.

     O Promotor de Justiça também pediu que se determine a produção dos laudos de lesões corporais de outras duas vítimas, não realizados desde o acidente. Dessa forma, pode ser feito um aditamento ou uma nova denúncia. Segundo Ronaldo Lara Resende, que assina a denúncia, “o dolo eventual no trânsito é uma exceção, e não regra. O fato de uma pessoa estar sob efeito de uma substância como a anfetamina não é suficiente, por si só, para configurar o dolo eventual”. 

Acidente

     No dia 27 de abril do ano passado, um caminhão desgovernado atingiu o carro da equipe de reportagem na ERS 122. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o caminhão, carregado com laranjas, atingiu três veículos da Polícia Civil e três carros de equipes de reportagem. Os jornalistas acompanhavam comboio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil que se dirigia para uma operação na Serra. 

     O comboio era formado por 30 carros, tanto da Polícia Civil quanto da imprensa, e liderado por três viaturas, das quais duas foram atingidas. A cerca de um quilômetro da colisão, o motorista teria perdido os freios e tentava evitar um acidente. Na "Curva da Morte", porém, ele conseguiu desviar de um carro que trafegava na frente, mas invadiu a pista contrária no sentido Capital-Serra.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário