terça-feira, 29 de março de 2016

PRF atendeu acidente envolvendo cinco carretas em Mato Castelhano


   Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

A PRF atendeu, na manhã desta terça-feira (29), um acidente envolvendo cinco carretas, no km 262 da BR 285, em Mato Castelhano.

No momento da colisão, duas carretas transitavam no sentido Lagoa Vermelha a Passo Fundo, quando uma delas precisou frenar sobre a pista para não colidir em outro veículo. O caminhão que transitava atrás acabou colidindo lateralmente com aquele que transitava à frente e desviou para a pista contrária, colidindo ainda com os outros três, que trafegavam em sentido oposto. Depois da colisão, acabou saindo de pista e descendo um barranco.

Nenhum dos motoristas se feriu e os caminhões ficaram imobilizados no acostamento, não ocasionando interrupção de trânsito no local. Uma parte da carga de grãos de um dos veículos foi derramada no acostamento. Com isso, o trânsito permaneceu com lentidão na rodovia.

O Inspetor Chefe da PRF de Passo Fundo, Rodrigo Calegari, salienta que nessa época de safra agrícola, aumenta muito o trânsito de veículos pesados na região. Segundo Calegari, a orientação aos condutores é manter distância de segurança do veículo que transita à frente, pois situações imprevistas podem fazer com que este tenha que efetuar uma frenagem de emergência, podendo ocasionar a colisão se essa precaução não for adotada.






Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Lucas Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário