quarta-feira, 30 de março de 2016

Passo Fundo terá prova de ciclismo com 1000km de percurso


   Créditos: Divulgação/Assessoria UPF

O ciclismo segue crescente em Passo Fundo. Se a ciclovia trouxe o habito para os iniciantes, os ciclistas mais experientes estão indo cada vez mais ao extremo. A Universidade de Passo Fundo está promovendo a prova AUDAX 1000km, um desafio para ciclistas experientes: mais de 75 horas de duração naquela que é considerada a maior e mais difícil prova de ciclismo de longa distância do Brasil.

O Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF) é o ponto de partida e chegada da prova, que inicia no dia 14 de abril e segue até 17 de abril, percorrendo mais de 20 cidades, de Passo Fundo ao litoral gaúcho.

Nesta edição do AudaxPFUPF, são oferecidas 20 vagas. Os atletas podem se inscrever pelo site www.audaxpf.com, até o dia 5 de abril. A prova habilita os atletas para a realização de etapas internacionais.

O organizador da prova, Isac Schedid, explicou que o AUDAX não é uma prova de competição entre os participantes, mas sim uma prova de superação.

A prova terá largada às 6h do dia 14 de abril, do campus universitário da UPF. Os ciclistas seguem por Ernestina, Tio Hugo, Soledade e Encantado, até Lajeado, onde estará instalado o primeiro ponto de parada. A prova segue de Lajeado a Imigrante, Garibaldi e Caxias do Sul, seguindo pela Rota do Sol por Lajeado Grande, onde estará o ponto de parada 2.

Após a parada em Lajeado Grande, os atletas seguem para Curumin e Torres, onde completam 521,8km e podem descansar no ponto 3. De Torres, os ciclistas retornam a Passo Fundo pelo mesmo trajeto, com paradas em Caxias do Sul, Lajeado e Tio Hugo.

A prova encerra no dia 17 de abril, às 9h, com mais de 1000km de percurso, mas a expectativa da organização é de que a chegada dos ciclistas ocorra entre as 2h e às 8h.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário