sábado, 26 de março de 2016

Neto do ex-presidente Figueiredo faz publicações discriminatórias contra mulheres do Piaui e OAB quer providências



O neto do ex-presidente João Batista Figueiredo, Paulo Figueiredo Filho, que é economista e empresário da construção civil no Rio de Janeiro, fez afirmações infelizes no facebook. A propósito da discussão sobre as estudantes de Porto Alegre se poderiam ou não usar short ele afirmou que “não só deveriam usar como, depois dos 18 anos, deveriam tirar fotos e mandar pelo whats para a alegria da garotada. Já as meninas do Piauí deveriam usar calça e um saco de papelão na cabeça”.

Depois da repercussão negativa, inclusive com a OAB do Piauí pedindo que o Ministério Público apure o caso, Figueiredo fez nova publicação, agravando a situação. Disse ele: “é óbvio que existem mulheres bonitas no Piaui e barangas no Rio Grande do Sul (estão aí a Luciana Genro e a Maria do Horrosário para provar) “

“O Sr. PAULO FIGUEIREDO FILHO, manifestou seu expresso preconceito contra as mulheres piauienses fazendo comparações depreciativas e discriminatórias as mesmas, sendo estas ofensas desrespeitosas, passando assim a instigar o ódio por parte dos internautas às mulheres por serem piauienses, ou seja, discriminação de procedência e origem nacional”, diz trecho do texto assinado pela presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB, Eduarda Mourão.




Rádio Planalto | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário