domingo, 27 de março de 2016

Clássico entre Tupi e São Luiz acabou empatado

Jogo foi muito disputado


Em um clássico muito disputado, Tupi x São Luiz empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo (27) no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal em jogo válido pela 5ª rodada da Divisão de Acesso de 2016.

As chances de ambos os lados pararam nas mãos dos goleiros Jonatas e Josemar, de boas atuações. O Tupi chegou ao incômodo terceiro jogo sem marcar gols e ao quarto jogo sem vencer. Foi o 18º jogo de invencibilidade do Tupi em Crissiumal.

No primeiro tempo o São Luiz foi melhor e poderia ter aberto o marcador. Aos 7 minutos Jonatas fez grande defesa em falta cobrada por Anderson Ijuí. Aos 18 em uma bola cruzada o goleiro salvou mais uma vez quando a bola bateu na defensiva. Aos 33 minutos foi a vez de Talherme salvar chute do veloz Ferreira de dentro da área. A única chance do Tupi foi com Maicon Santana, aos 43 minutos, quando ele obrigou Josemar a fazer boa defesa em um chute forte.

No segundo tempo a bola rolou menos, com muitas faltas e a arbitragem parando o jogo a cada pouco. Mesmo assim, o Tupi voltou melhor, com mais volume de jogo conseguiu duas boas faltas, que Diogo cobrou, uma rente a trave e outra para defesa de Josemar.

Um pênalti em Diogo foi sonegado pela arbitragem na segunda etapa. Aos 6 minutos Diogo foi derrubado dentro da área, como mostra a exclusiva imagem do Guia Crissiumal extraída do vídeo do jogo (abaixo). A arbitragem marcou a falta fora da área.

 

Aos 27 minutos o Tupi ficou com dez homens em campo, Tiago Rodrigues foi expulso em uma confusão com Fernando em uma das laterais do campo. O São Luiz começou a ter mais posse de bola e aos 28 quase abriu o marcador, quando Jonatas defendeu chute de Nicoletti. Mesmo sem a bola, nos contra ataques o Tupi ficou mais perigoso. Aos 32 minutos Diogo lançou Da Silva, mas o ídolo rubro-negro Josemar, desta vez com a camisa do São Luiz, fez um dos seus tradicionais milagres, dando um tapa com a mão esquerda e salvando o time ijuiense. Ainda, em outro contra ataque, aos 40 minutos, Richard arrancou em jogada individual e chutou perto.

Foi o oitavo empate em 14 jogos entre Tupi x São Luiz, além disso, o quinto empate consecutivo entre as duas equipes desde 2005.

Ficha Técnica:
Tupi (0): Jonatas, Rossi (Thiago Bob), João Carlos, Talheimer e Richard; Jeferson Prill, Luis Felipe, Diogo, Felipinho (Da Silva) e Léo Jaques (Tiago Rodrigues); Maicon Santana. Técnico Paulo Marques.

São Luiz (0): Josemar, Diego Fernandes, Catatau, Nicoletti e Flavinho (Fernando); Marcus (Magno), Rodrigo Sirena, Julio César e Anderson Ijuí (Mateus Badalotti); Ferreira e Gilmar Couto. Técnico Jair Galvão.

Arbitragem: Edgar Frick da Silva, Rui Renato Vergara Jr, Rodrigo Moraes e Jandrei Krames.

O Tupi volta a campo na quarta-feira, diante do Marau, às 15h30min em Crissiumal.

Demais resultados: 

Brasil 1 x 1 Avenida
Santa Cruz 1 x 1 São Gabriel
Caxias 3 x 1 Marau
Santo Ângelo 0 x 0 Esportivo
Guarani 1 x 0 Riograndense

Nesta segunda-feira jogam Pelotas x Inter SM


   O time do Tupi.

   O invicto São Luiz.

   O zagueiro Talheimer foi escolhido o craque do jogo.





Postado: Clécio Marcos Bender Ruver | Guia Crissiumal
Fotos: Guia Crissiumal

Nenhum comentário:

Postar um comentário