sábado, 26 de março de 2016

Brasil empata com o Uruguai em Recife

Douglas Costa e Renato Augusto marcaram e garantiram a Seleção na 3ª colocação das Eliminatórias

Douglas Costa marcou o primeiro gol do Brasil na partida contra o Uruguai | Foto: Christophe Simon / AFP / CP
   Douglas Costa marcou o primeiro gol do Brasil na partida contra o Uruguai
   Foto: Christophe Simon / AFP / CP

O Brasil empatou com o Uruguai, em 2 a 2, na noite desta sexta-feira, na Arena Pernambuco, em Recife. A Seleção Brasileira teve bom desempenho no primeiro tempo, mas caiu de rendimento na segunda etapa e amargou o segundo empate depois de cinco rodadas das Eliminatórias para a Copa 2018. Com o resultado, os comandados do técnico Dunga terminam a rodada na terceira colocação com oito pontos, cinco a menos que o líder Equador, mas com saldo 3. O quarto é o Paraguai com mesma pontuação, mas saldo 1 e a Argentina é quinta com zero de saldo. O Uruguai segue em segundo com 10.

O Brasil começou o jogo marcando um gol aos 40 segundos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita de William, Douglas Costa se antecipou a marcação e desviou com o pé esquerdo para o fundo das redes. Aos sete, Neymar recebeu passe no peito, dentro da área, driblou dois marcadores cortando para a marca do pênalti e chutou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. A primeira oportunidade do Uruguai ocorreu aos 11. Após cruzamento da esquerda de ataque, a bola quicou dentro da área e Suárez, por pouco, não conseguiu finalizar.

O Brasil jogava melhor e ampliou aos 25. Neymar lançou rasteiro para Renato Augusto dentro da área. Coates tentou o carrinho, mas a bola passou por baixo das pernas do zagueiro e sobrou para o jogador brasileiro. Ele driblou com o corpo o goleiro e chutou forte para fazer o segundo. Nove minutos depois, Álvaro Pereira levantou na bola na área. Carlos Sánchez deu um passe de cabeça para a entrada da área e Cavani chutou sem chances para Alisson. Brasil 2x1.

Logo no início do segundo tempo, o Uruguai empatou. Aos dois minutos, Luis Suárez recebeu passe dentro da área e bateu de primeira no canto esquerdo de Alisson, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo dos uruguaios. O Brasil não repetia a mesma atuação do primeiro tempo, por isso, Dunga retirou Fernandinho e colocou Philippe Coutinho, aos 21 minutos. Dez minutos depois, colocou Ricardo Oliveira na vaga de Douglas Costa. Aos 39, Lucas Lima entrou no lugar William.

Aos 40 minutos, Suárez recebeu lançamento na entrada da área e chutou rasteiro. Alisson com o pé direito salvou o Brasil. Dois minutos depois, Neymar, que recebeu cartão amarelo e está suspenso para a partida contra o Paraguai, cobrou falta próximo ao travessão de Muslera.

Na próxima terça-feira, o Brasil enfrenta o Paraguai, às 20h45min, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. No mesmo dia, mas às 20h, o Uruguai recebe o Peru, no estádio Centenário.

Eliminatórias para a Copa do Mundo – 5ª rodada

Brasil (2)
Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho (Philippe Coutinho) e Renato Augusto; Willian, Douglas Costa (Ricardo Oliveira) e Neymar
Técnico: Dunga

Uruguai (2)
Muslera; Fucile, Victorino, Coates, Pereira; Sánchez (Stuani), Vecino, Arevalo Ríos, Cristian Rodríguez (Álvaro González); Suárez e Cavani
Técnico: Oscar Tabarez

Gols: Douglas Costa (40seg/1ºT) e Renato Augusto (25min/1ºT); Cavani (31min/1ºT) e Suárez (2min/2ºT)

Cartões amarelos: Daniel Alves, David Luiz e Neymar (B) e Suárez (U)

Árbitro: Néstor Fabián Pitana (Argentina)

Auxiliares: Juan Pablo Belatti e Ezequiel Darío Brailovsky (ambos da Argentina)


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário