terça-feira, 3 de abril de 2018

Desencontro de informações: falta de documentos trava processo de reforma do aeroporto de Passo Fundo


   Créditos: Rádio Uirapuru

A assinatura da autorização do edital para as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Lauro Kortz, conforme informação do vereador Paulo Neckle (PMDB), estava prevista para acontecer no mês de março, o que não se confirmou. A última informação é que o processo já havia passado pela Selic e pela Procuradoria e estava na Controladoria Geral do Estado.

A Uirapuru entrou em contato com a Controladoria que informou que o processo ainda não chegou nem na Procuradoria quanto mais na autarquia. A documentação chegou a ser encaminhada à Selic, mas por falta de documentação retornou à Secretaria Estadual dos Transportes no dia 26 de março. Em nota, a Secretaria confirmou que hoje o processo encontra-se em análise na pasta, após será enviado à Procuradoria. A documentação também deve ser aprovada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil. Ainda conforme a pasta, o processo está seguindo os trâmites administrativos necessários para o lançamento do edital público, que ainda não possui data.

As melhorias no Aeroporto Lauro Kortz abrangem: construção de novo terminal de passageiros com 2,1 mil metros quadrados, esteira de carregamento de bagagens, instalação de equipamentos para melhorar os pousos e decolagens das aeronaves (especialmente em dias de neblina ou chuva), ampliação das cabeceiras, novo pátio de aeronaves, pista de taxiamento para até cinco aeronaves e capacidade de atendimento de até 1 milhão de passageiros por ano.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário